Rondônia, 18 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputada Jaqueline Cassol participa da Abertura Nacional do Plantio de Soja, em Vilhena

Quinta-feira, 19 Setembro de 2019 - 17:54 | da Assessoria


Deputada Jaqueline Cassol participa da Abertura Nacional do Plantio de Soja, em Vilhena

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) representou a Câmara dos Deputados e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), em missão oficial na Abertura Nacional do Plantio da Soja da safra 2019/2020, em Vilhena, Rondônia. O evento foi realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (APROSOJA) Brasil e Rondônia e pelo Canal Rural.

Esta é a primeira vez que Rondônia é escolhido para sediar a Abertura Nacional do Plantio da Soja. O estado é uma importante fronteira agrícola para o país e vive um momento de plena expansão da sojicultura, com aumento da área plantada que varia entre 10% a 15% anualmente.

Durante a abertura do evento, o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Brás, agradeceu a presença de Jaqueline Cassol. “A deputada faz um trabalho excelente pelos produtores. Nós temos a Frente Parlamentar da Agropecuária, que é onde a gente planeja nossas políticas. A deputada Jaqueline está aqui hoje representando, não somente o presidente da Câmara Rodrigo Maia, mas, ainda mais importante para nós, o deputado Alceu Moreira, presidente da FPA”.

Em seu pronunciamento, a deputada federal Jaqueline Cassol parabenizou a realização do evento e comemorou os resultados do setor. A congressista informou que a sojicultura já movimentou mais de $ 370 milhões de dólares com exportação em Rondônia, representando 39% de tudo que o estado exportou em 2019. “Só no município de Cerejeiras, cidade fundada por meu pai Reditário, a exportação da soja movimentou mais de oitenta e cinco milhões de dólares nos primeiros nove meses do ano. Um resultado muito expressivo, especialmente em um município com cerca de dezessete mil habitantes”, destacou a parlamentar.

O evento da Abertura Nacional do Plantio de Soja contou também com debates e painéis de discussão sobre a economia e os desafios do setor. Entre as dificuldades apontadas pelos debatedores, destaque para a variação do preço dólar e os entraves de infraestrutura. Como vice-presidente da Comissão de Viação e Transporte, Jaqueline Cassol defende investimentos em outros modais, como as ferrovias, mas foi incisiva ao pedir que o governo tenha uma atenção especial às condições das estradas de Rondônia. “Sem o modal terrestre os empresários que do nosso estado só conseguem escoar sua produção com muita dificuldade e muito gasto.”

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também