Rondônia, 21 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputada Lebrinha e Seduc garantem melhorias no transporte escolar na Terra Indígena Rio Branco

Quarta-feira, 27 Março de 2024 - 08:53 | da Assessoria


Deputada Lebrinha e Seduc garantem melhorias no transporte escolar na Terra Indígena Rio Branco

Os alunos da Escola Indigena Anomãe Tupari, situada na Terra Indígena Rio Branco, em São Miguel do Guaporé, enfrentam desafios diários devido ao desgaste do principal meio de transporte disponível, o fluvial. Atualmente, esses estudantes dependem de um barco sem cobertura, que os expõe a intempéries climáticas, enfrentando chuvas e o sol escaldante sem proteção adequada.

Diante dessa situação, a deputada estadual Gislaine Lebrinha (União Brasil), por solicitação do vereador Fabiano Esteves, representante local e parceiro de desenvolvimento do mandato da deputada, intermediou junto ao governo e à Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) uma solução para os desafios enfrentados pelos alunos desta comunidade indígena.

Lebrinha fez um pedido formal ao governo para adquirir uma nova embarcação, projetada para oferecer eficiência e conforto no transporte dos estudantes, com o objetivo de garantir maior segurança durante suas viagens escolares. Em uma reunião realizada em 19 de março, a deputada, acompanhada pelo vereador, reforçou esse pedido junto à Secretária de Estado, Ana Pacini. Durante o encontro, a secretária informou que o processo de aquisição da embarcação já está em andamento, assegurando que a solicitação da deputada será atendida.

A deputada Lebrinha está fazendo a diferença na educação, junto a gestão do Governador Cel Marcos Rocha. Ela propôs um projeto de lei para garantir transporte escolar aos alunos da APAE, facilitando o acesso à escola. Além disso, os  alunos da Escola Agrícola Abaitará, em Pimenta Bueno, foram beneficiados com transporte gratuito graças à iniciativa do prefeito Cornélio e do coordenador de Gestão, Adriano junto a deputada.  

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também