Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputada Lúcia destaca potencial na geração de empregos e rendas pela BMC

Quarta-feira, 30 Novembro de 2016 - 09:30 | da Assessoria


Deputada Lúcia destaca potencial na geração de empregos e rendas pela BMC

A geração de empregos e renda em Espigão do Oeste sempre foi uma das preocupações da deputada Lúcia Tereza (PP). Para tanto a parlamentar tem buscado alternativas para incrementar o crescimento das demandas no município através de parcerias. Recentemente o município ganhou um grande reforço nessa corrida rumo às melhorias tão buscadas pela parlamentar.

O inicio das operações da empresa mineradora Brasil Manganês Corporation (BMC) trouxe um novo alento para as expectativas econômicas do município de Espigão do Oeste. Atualmente com duas plantas em funcionamento a empresa BMC já começa a fazer um diferencial na geração de empregos e rendas no município através de suas atividades no seguimento da mineração.
Segundo a parlamentar a empresa BMC é hoje o 3º maior empregador do município, ficando atrás apenas da Prefeitura Municipal e do frigorifico Globo Aves. Com um numero aproximado de 230 colaboradores de maneira direta e outros tantos indiretamente a empresa BMC já se desponta como um forte aliado para a economia do município.

“Estamos acompanhando de perto todo o trabalho que é feito pela empresa BMC em nosso município e nos colocamos a inteira disposição para colaborar junto à assembleia e também ao governo”.
Citou a deputada Lúcia Tereza ao destacar as boas perspectivas de investimento por parte da empresa. “O potencial na produção de manganês é muito grande em Espigão do Oeste e a BMC trabalha com uma equipe de geólogos nas prospecções, buscando novas fontes do minério”.
“Com certeza a descoberta de novas jazidas de manganês, trará a possibilidade de maiores investimentos por parte da empresa no setor de exploração do manganês”. Segundo a deputada Lúcia Tereza a classe empresarial do município de Espigão do Oeste aposta nesse seguimento com a certeza da potencialidade na geração de rendas e empregos. “Essa é a maior cobrança da sociedade junto à classe política”.

Destacou a parlamentar ao anunciar os números alcançados pela empresa que cumpriu a sua meta na produção de 200 mil toneladas de manganês. “Com uma produção de 230 mil toneladas manganês extraído, a BMC ultrapassou a sua meta inicial para 2016”. Finalizou a deputada se mostrando bastante satisfeita com o desempenho da empresa em Espigão do Oeste.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também