Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Aélcio da TV cobra pediatra nas UPAs de Porto Velho

Quarta-feira, 18 Maio de 2016 - 14:32 | Da Redacao


O deputado Aélcio da TV  (PP), ao discursar durante a sessão plenária desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa, cobrou maior empenho da gestão da Prefeitura de Porto Velho, no sentido de dotar urgentemente as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de médicos especializados em pediatria, diante do clamor público reinante.

A situação, considerada por ele como gravíssima, acaba provocando problemas de congestionamento em outras unidades. O deputado citou especificamente o caso do Hospital Cosme e Damião, unidade criada para o atendimento de casos de urgência e emergência de crianças.

Contudo, de acordo com o deputado Aélcio da TV a falta de pediatras nas UPAs, administradas pelo município, leva a população carente a recorrer ao Hospital Infantil Cosme e Damião, para casos simples, que poderiam ser efetivados com rapidez nas Unidades de Pronto Atendimento. Ainda de acordo com o parlamentar, a situação atinge principalmente os moradores das zonas Sul e Leste de Porto Velho.

Ao finalizar, destacou o parlamentar que o povo portovelhense tem sofrido muito, com estas deficiências na rede pública municipal de saúde, e cobrou providências do poder público.

Emendas

O deputado Aélcio da TV também manifestou sua satisfação pelo cumprimento, por parte do governo do Estado, das emendas de sua autoria, no valor global de R$ 2,3 milhões, disponibilizados integralmente para o setor educacional. Das emendas ao orçamento de 2015, várias obras já estão sendo executadas em escolas da capital.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também