Rondoniagora.com

Rondônia, 03 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Aélcio da TV concede Voto de Louvor pelos 30 anos da Escola Tancredo Neves

Terça-feira, 31 Maio de 2016 - 14:39 | Da Redacao


Como forma de homenagear a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Presidente Tancredo de Almeida Neves, localizada no bairro Caladinho, em Porto Velho, o deputado estadual Aélcio da TV (PP) concedeu pela primeira vez, Título de Louvor pelos 30 anos de criação, durante Sessão Solene, realizada na manhã desta segunda-feira (30), na Casa de Leis.

Durante seu discurso, Aélcio da TV (PP) relatou o orgulho em homenagear as escolas de Porto Velho. “ Todas que completarem datas fechadas (10, 20, 30 anos...) receberão a honraria. A escola é construção de caráter e reflete o agradecimento pelo brilhante trabalho executado pelas escolas às comunidades”.

Investir as emendas somente em escolas, disse Aélcio é retribuir o que já recebi, cumprindo o papel de parlamentar, pois todos os bairros têm escolas que precisam e são elas que melhor representam a comunidade. “Esta é minha obrigação, pois esta é minha prioridade”.

O diretor da escola Tancredo Neves, Valneide Silva Meireles, agradeceu ao deputado Aélcio e disse que ‘fazer escola’ é o trabalho diário de construção social e moldagem de caráter, “sendo a segunda casa de muitos alunos”, argumentou.

A secretária de Estado da Educação (Seduc), Fátima Gaviolli salientou que por questão de justiça é importante homenagear a esta legislatura pelo apoio que todos os parlamentares têm prestado à educação através de suas emendas.

Agradeceu ao deputado Aélcio e afirmou ser o parlamentar da educação, destinando emendas para refeitórios, auditórios, salas de aula e eficiência energética. “Porto Velho precisava de um deputado deste naipe. O senhor poderia colocar suas emendas em outras áreas, mas priorizou a educação e por isso somos eternamente gratos”, finalizou.

A escola marca a história de vida de uma criança, pois é lá que se passa a maior parte da infância e que “nós políticos devemos valorizar este espaço de convivência e de formação”. Por isso, finalizou, “Se Deus quiser, até o final do meu mandato, ano a ano colocarei mais de 70% das minhas emendas para a educação”.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News