Rondônia, terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 11 de Dezembro de 2015 - 16h46

Deputado Airton assina convênio para aquisição de ônibus para APAE

Assessoria


Deputado Airton assina convênio para aquisição de ônibus para APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná recebeu ontem das mãos do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) o convênio para repasse de recurso a ser disponibilizado na aquisição de um ônibus, com capacidade para 44 pessoas, adaptado com elevador, ar condicionado, freios ABS e que ajudará no transporte dos alunos. O valor do repasse é proveniente de emenda do parlamentar.A solenidade de assinatura aconteceu na tarde de quinta-feira (10) na quadra de eventos da APAE com a presença da diretoria, alunos, secretários, e outras autoridades.

Belmiro Barriviero presidente da APAE, lembrou que assumiu a direção da entidade em junho deste ano e que a instituição já têm 32 anos de existência e atende atualmente 278 alunos especiais na área educacional, clínico, social e ecoteparia de segunda à sexta-feira, nos dois períodos do dia. “Somos 43 pessoas trabalhando aqui na APAE com a parceria do município e do Estado, além de muitos voluntários”, declarou. Sobre o serviço de transporte oferecido aos alunos, Barriviero informou que a APAE conta com um ônibus novo adaptado, adquirido através de recurso do senador, Acir Gurgacz (PDT) e outros três veículos. “Esse ônibus chegou para por fim no problema de transporte de alunos que ainda temos. O deputado Airton está de parabéns”, declarou.

O vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT) e o vereador, Jessé Mendonça (PDT) elogiaram o trabalho do deputado, ambos afirmando que o parlamentar surpreendeu neste primeiro ano de mandato com ações extremamente necessárias para a comunidade jiparanaense.

O deputado lembrou que já foi presidente da APAE por três anos, e por isso, conhece bem as necessidades que afligem a instituição. “Não é fácil administrar uma entidade como esta que cuida de pessoas extremamente especiais. Tenho o maior carinho pela a APAE”, afirmou. Airton concluiu parabenizando a agilidade da diretoria da APAE na preparação da documentação exigida, e ao governo do Estado, através da Assistência Social (SEAS).

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions