Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Airton elogia andamento da obra de ampliação de escola de Ji-Paraná

Terça-feira, 12 Julho de 2016 - 18:52 | Da Redacao


Estão em pleno andamento as obras de ampliação da Escola Estadual José Francisco, localizada no bairro Casa Preta, no primeiro distrito de Ji-Paraná. A construção de três salas, que abrigarão biblioteca, sala de leitura e direção da instituição de ensino, é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Airton Gurgacz (PDT).

O valor inicial da emenda destinada pelo deputado Airton foi de R$ 200 mil, mas o custo da obra, definido em licitação, ficou em pouco mais de R$ 176 mil, sendo liberado pelo governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A ordem de serviço para início do serviço foi assinada no dia 13 de junho e desde então, a empresa vencedora da licitação vem executando o trabalho, que está na fase de fundação.

Para o diretor da escola, Hélio Barcelos, que agradeceu a iniciativa do deputado Airton em disponibilizar o recurso através de suas emendas, trata-se da conquista de um antigo sonho de toda comunidade escolar.

 “Com essas novas salas que estão sendo construídas, poderemos ampliar a nossa oferta de vagas e oportunizaremos uma biblioteca maior, com uma sala de leitura, para que nossos alunos possam fazer suas pesquisas e ampliar seus conhecimentos”, destacou o diretor da escola, salientando que uma das salas, destinadas à direção escolar, dará mais segurança e proporcionará melhor atendimento aos alunos, pais e professores.

O deputado Airton Gurgacz agradeceu o apoio do governador Confúcio Moura; da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e do secretário adjunto, Márcio Felix, e convocou o Conselho Escolar para acompanhar a construção e fiscalizar a execução da obra.

“O nosso compromisso é com a qualidade e seriedade de qualquer obra pública. O dinheiro precisa ser bem empregado e dentro do prazo estabelecido em contrato, o que parece estar acontecendo. É uma obra importante e certamente atenderá as necessidades da escola”, concluiu.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também