Rondônia, 27 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Airton Gurgacz parabeniza organização pelo sucesso da 5ª Rondônia Rural Show

Quinta-feira, 02 Junho de 2016 - 14:30 | Da Redacao


Durante os quatro dias de realização da Rondônia Rural Show, de 25 a 28 de maio em Ji-Paraná, o deputado Airton Gurgacz (PDT) manteve presença no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, visitando os estandes dos expositores e participando de atividades desenvolvidas pelo governo do Estado. Airton marcou presença na entrega de títulos definitivos de terra, lançamento de programas para a agricultura, prestigiou a demonstração de maquinários, equipamentos e tecnologias, e como anfitrião, recepcionou e conversou com os visitantes vindos de diversas cidades do estado e pode constatar o crescimento e a aceitação do evento pelo público.

De acordo com o deputado, a Rondônia Rural Show é um grande evento, que o maior do gênero na região Norte e certamente figura entre os dez melhores do país. “Durante os quatro dias de exposição, o que acompanhamos em Ji-Paraná é exatamente o que há alguns anos, tínhamos que ir a outras regiões do país. Um show de tecnologia e informação para o meio rural, que mobilizou a população de todo o estado, principalmente produtores rurais e empresários do setor”, afirmou Airton Gurgacz.

O balanço prévio da organização já aponta um volume de R$ 350 milhões em negócios durante a feira e a expectativa de que mais R$ 300 milhões sejam efetivados no chamado pós-feira, que são as transações finalizadas em função da exposição. Mais de 68 mil pessoas estiveram no parque de exposições, que recebeu a visita ainda de 15 comissões internacionais, de países que querem abertura comercial com Rondônia.

“Precisamos celebrar o nosso setor rural, que tem conseguido superar as dificuldades e mantido o agronegócio como o grande incentivador da economia do Estado e do Brasil”, apontou.

“Parabéns aos organizadores, expositores e à população de Ji-Paraná que prestigiou o evento e juntos fizeram desta quinta edição da Rondônia Rural  um verdadeiro show do agronegócio, demonstrando que os recursos investidos pelo governo do Estado  trarão o retorno esperado para a nossa economia”, finalizou Airton Gurgacz.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também