Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 03 de Setembro de 2016 - 11h18

Deputado Airton participa de concerto de piano de cauda em Ji-Paraná

Da Assessoria


Deputado Airton participa de concerto de piano de cauda em Ji-Paraná
O teatro Dominguinhos de Ji-Paraná, ficou lotado na noite de quinta-feira (1º) para a um concerto de mulheres em ao som de um lindo Piano de Cauda, adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 45 mil. O novo instrumento passará a ser usado nas aulas disponibilizadas pelo município, beneficiando dezenas de alunos carentes matriculados na escola de música Valter Bártolo.O evento contou ainda com a presença da presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa e de Ari Saraiva, Secretário de Desenvolvimento Regional. Keila Barbosa lembrou ter procurado o deputado Airton Gurgacz para solicitar o benefício e ver o equipamento na Fundação Cultural é a realização de um sonho. “Com esta conquista passamos a ser o único município do interior a ter um Piano de Cauda e consequentemente conseguir ampliar números de aulas”, comemorou a presidente, que aguarda a entrega oficial.

Acompanhado da esposa, Solange Gurgacz, o deputado Airton Gurgacz lembrou ser um apreciador da cultura, especialmente de uma boa música, tanto que em 2003, com a esposa e um grupo de amigos decidiram criar o projeto Orquestra em Ação, tendo ele presidido por dois mandatos seguidos. Airton reafirmou seu compromisso com a Cultura de Ji-Paraná e acredita que a chegada do Piano de Cauda renderá bons frutos, com a formação de novos músicos no município.

“Acredito fielmente que através da educação e da cultura poderemos ter um país, um estado e a nossa cidade bem melhor”, declarou. A solenidade foi encerrada com a execução de várias músicas, tocada ao piano somente por mulheres.

Depois de encantar a todos com excelentes apresentações, mostrando ser um instrumento de grande potencial sonoro, capaz de traduzir em sentimentos cada nota soada, o piano de cauda ficará à disposição da Fundação Cultural, aguardando a entrega oficial a ser feita pelo governo do Estado.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions