Rondônia, 29 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Airton participa de concerto de piano de cauda em Ji-Paraná

Sábado, 03 Setembro de 2016 - 11:18 | Da Assessoria


Deputado Airton participa de concerto de piano de cauda em Ji-Paraná
O teatro Dominguinhos de Ji-Paraná, ficou lotado na noite de quinta-feira (1º) para a um concerto de mulheres em ao som de um lindo Piano de Cauda, adquirido através de emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), no valor de R$ 45 mil. O novo instrumento passará a ser usado nas aulas disponibilizadas pelo município, beneficiando dezenas de alunos carentes matriculados na escola de música Valter Bártolo.



O evento contou ainda com a presença da presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa e de Ari Saraiva, Secretário de Desenvolvimento Regional. Keila Barbosa lembrou ter procurado o deputado Airton Gurgacz para solicitar o benefício e ver o equipamento na Fundação Cultural é a realização de um sonho. “Com esta conquista passamos a ser o único município do interior a ter um Piano de Cauda e consequentemente conseguir ampliar números de aulas”, comemorou a presidente, que aguarda a entrega oficial.

Acompanhado da esposa, Solange Gurgacz, o deputado Airton Gurgacz lembrou ser um apreciador da cultura, especialmente de uma boa música, tanto que em 2003, com a esposa e um grupo de amigos decidiram criar o projeto Orquestra em Ação, tendo ele presidido por dois mandatos seguidos. Airton reafirmou seu compromisso com a Cultura de Ji-Paraná e acredita que a chegada do Piano de Cauda renderá bons frutos, com a formação de novos músicos no município.

“Acredito fielmente que através da educação e da cultura poderemos ter um país, um estado e a nossa cidade bem melhor”, declarou. A solenidade foi encerrada com a execução de várias músicas, tocada ao piano somente por mulheres.

Depois de encantar a todos com excelentes apresentações, mostrando ser um instrumento de grande potencial sonoro, capaz de traduzir em sentimentos cada nota soada, o piano de cauda ficará à disposição da Fundação Cultural, aguardando a entrega oficial a ser feita pelo governo do Estado. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também