Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 26 de Outubro de 2016 - 11h50

Deputado Airton quer transformação de escola estadual de Ji-Paraná em Colégio Militar

Da Assessoria


Deputado Airton quer transformação de escola estadual de Ji-Paraná em Colégio Militar
Acompanhado do vereador eleito Jhony Paixão e dos policiais militares Cabo Jorge e Cabo Ferreira, de Ji-Paraná, o deputado Airton Gurgacz (PDT), esteve na manhã de terça-feira (25) com o governador Confúcio Moura e o secretário adjunto de Estado da Educação, Márcio Félix, apresentou proposta de transformação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Júlio Guerra, de Ji-Paraná, em Colégio Militar.

A proposta de transformação da escola estadual no 3° Colégio Militar do Estado de Rondônia atende uma reivindicação da comunidade, que sofre com a decadente situação daquela instituição de ensino, enfrentando o problema do uso de drogas e violência dentro da unidade. A escola tem capacidade de para 2.040 alunos e estão matriculados pouco mais de mil estudantes.

A possibilidade de militarização resultou na apresentação de uma indicação do deputado Airton Gurgacz na Assembleia Legislativa propondo ao governo do Estado e à Secretaria de Estado de Educação que promovam essa transformação e atendam o clamor de toda a população. Assim ficará garantida a implantação da disciplina militar, contribuindo com o ensino de qualidade, primando-se pela disciplina e melhora dos fatores sociais, culturais, econômicos, para que se possa diminuir o número de evasão dos alunos e os índices de criminalidade na escola.

Ainda na justificativa, o deputado Airton ressalta que a Escola Júlio Guerra está bem localizada e é de fácil acesso a todas as linhas do transporte público municipal, tornando-se acessível a toda população. Também tem boa capacidade em sua estrutura física, preenchendo assim os pré-requisitos necessários para a implantação do modelo de Colégio Militar, que é referência em todo o Brasil.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions