Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Alex Silva apoia projeto que proporciona alunos de todo o Estado conhecerem a Capital

Segunda-feira, 18 Novembro de 2019 - 09:45 | da Assessoria


Deputado Alex Silva apoia projeto que proporciona alunos de todo o Estado conhecerem a Capital

Na última quarta-feira (13), o Superintendente Estadual de Turismo (SETUR), Gilvan José Pereira Júnior, recebeu no prédio do Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA), a caravana formada por alunos do ensino médio e professores vindos do interior do Estado.

A excursão veio até à capital por meio do “Projeto Conheça Porto Velho” da Superintendência Estadual de Turismo, e tem como objetivo levar o conhecimento e a valorização do patrimônio histórico e cultural à comunidade estudantil e de modo geral, através do turismo e da divulgação de sua importância para as futuras gerações.

Com uma população de pouco mais de meio milhão de habitantes, Porto Velho é a capital do país com a maior área territorial e possui muitas belezas naturais envolvendo a vegetação amazônica e muitas cachoeiras, além de ser a única que faz fronteira com a Bolívia.

O projeto recebeu o apoio do Deputado Alex Silva (Republicanos) e trouxe à Porto Velho através de emenda parlamentar, representantes de todos os municípios do Estado, sendo 104 alunos e 52 professores da rede estadual de ensino para conhecerem parte dos pontos turísticos culturais e históricos de Porto Velho.

Também estavam presentes para receber a excursão, o representante do Deputado Alex Silva, Nicodemes Dias e o Chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves.


Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também