Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Alex Silva recebe promotora para discutir pauta sobre audiência pública sobre violência contra a mulher

Terça-feira, 02 Abril de 2019 - 18:05 | da Assessoria


Deputado Alex Silva recebe promotora para discutir pauta sobre audiência pública sobre violência contra a mulher

O deputado Alex Silva (PRB), recebeu em seu gabinete na Assembleia, na manhã de sexta-feira (29), a visita da promotora Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça.

O encontro foi marcado para tratar de assuntos referentes à audiência pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio em Rondônia, que deve acontecer em maio, proposta pela Comissão da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), presidida por Alex Silva.

Foram discutidos modelos de políticas públicas que têm se destacado em outros estados e que podem ser adaptados para Rondônia, e que possam auxiliar no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

"Os dados de feminicídio têm aumentado muito no Estado e a mulher está cada vez mais desprotegida e desvalorizada. Hoje eu tenho o prazer de residir a CDCAMI e me sinto na obrigação de lutar pela causa da mulher. Temos que priorizar e intensificar os projetos que já existem para auxílio e proteção da mulher”, afirmou o parlamentar.

Já a promotora Tânia Garcia, exaltou ainda mais a valorização da mulher e a atenção que deve ser dada pelo Estado. Falou ainda do papel importante e indispensável que elas ocupam dentro de casa, pois hoje mais de 50% das famílias são sustentadas pelas mulheres.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também