Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Alex Silva solicita à Sesau indenização em pecúnia aos profissionais da saúde que possuem direito à licença prêmio

Quinta-feira, 01 Abril de 2021 - 09:49 | da Assessoria


Deputado Alex Silva solicita à Sesau indenização em pecúnia aos profissionais da saúde que possuem direito à licença prêmio

Em meio ao colapso vivenciado na saúde em todo o Brasil e no mundo em decorrência da pandemia da Covid-19, é do conhecimento de todos a falta profissionais de saúde para dar atendimento ao grande número de pessoas infectadas, bem como, para prestar atendimento de outros tipos de pessoas acometidas com outras patologias. É nítido também, o esforço gigantesco de todos os servidores da saúde na atuação e no atendimento da linha de frente da Covid-19, arriscando suas vidas e até mesmo porque não assim dizer de seus familiares.

Devido a isso, o Deputado Alex Silva (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado de Rondônia, extensivo à Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia, uma Licença Prêmio ou mais se for do interesse da Administração, os servidores da saúde que possuem direito adquirido a Licença Prêmio.

Alex Silva contou que a crise na economia provocada pelas medidas restritivas, muitas vezes necessárias para o controle do contágio do coronavírus, não pode ser desconsiderada, pois também houve o aumento de despesas com equipamentos de proteção e logística nas ações de enfrentamento da Covid-19.

“Há muitos profissionais de saúde com uma ou mais Licenças Prêmio vencidas, que dão direito ao gozo de três meses de descanso, mas que devido à necessidade de manutenção desses profissionais na Linha de Frente do atendimento a população com Covid-19 dentre outras comorbidades, creio que esses profissionais ficam impossibilitados de serem liberados pela administração. Por isso, pedimos ao Governo que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia uma Licença Prêmio ou mais daqueles servidores que já possuem direito adquirido a aludida Licença”, afirmou o parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também