Rondônia, sábado, 17 de abril de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 01 de Abril de 2021 - 09h49

Deputado Alex Silva solicita à Sesau indenização em pecúnia aos profissionais da saúde que possuem direito à licença prêmio

da Assessoria


Deputado Alex Silva solicita à Sesau indenização em pecúnia aos profissionais da saúde que possuem direito à licença prêmio

Em meio ao colapso vivenciado na saúde em todo o Brasil e no mundo em decorrência da pandemia da Covid-19, é do conhecimento de todos a falta profissionais de saúde para dar atendimento ao grande número de pessoas infectadas, bem como, para prestar atendimento de outros tipos de pessoas acometidas com outras patologias. É nítido também, o esforço gigantesco de todos os servidores da saúde na atuação e no atendimento da linha de frente da Covid-19, arriscando suas vidas e até mesmo porque não assim dizer de seus familiares.

Devido a isso, o Deputado Alex Silva (Republicanos) solicitou ao Governo do Estado de Rondônia, extensivo à Secretaria de Estado da Saúde – SESAU, que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia, uma Licença Prêmio ou mais se for do interesse da Administração, os servidores da saúde que possuem direito adquirido a Licença Prêmio.

Alex Silva contou que a crise na economia provocada pelas medidas restritivas, muitas vezes necessárias para o controle do contágio do coronavírus, não pode ser desconsiderada, pois também houve o aumento de despesas com equipamentos de proteção e logística nas ações de enfrentamento da Covid-19.

“Há muitos profissionais de saúde com uma ou mais Licenças Prêmio vencidas, que dão direito ao gozo de três meses de descanso, mas que devido à necessidade de manutenção desses profissionais na Linha de Frente do atendimento a população com Covid-19 dentre outras comorbidades, creio que esses profissionais ficam impossibilitados de serem liberados pela administração. Por isso, pedimos ao Governo que verifique a possibilidade de indenizar em pecúnia uma Licença Prêmio ou mais daqueles servidores que já possuem direito adquirido a aludida Licença”, afirmou o parlamentar.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions