Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Alex Silva visita aldeias e ouve principais reivindicações do povo indígena

Quarta-feira, 26 Junho de 2019 - 18:09 | da Assessoria


Deputado Alex Silva visita aldeias e ouve principais reivindicações do povo indígena

O deputado Alex Silva (PRB), visitou recentemente comunidades indígenas localizadas na zona rural do município de Guajará-Mirim, a 329 km da Capital, e possui mais de 40 mil habitantes. Nas aldeias da Linha 10, onde habitam 180 índios e a de Lage Velho, composta por aproximadamente 600, ele conheceu como vive a população indígena daquela região do Estado.

Em reunião com lideranças da associação indígena das etnias, foram apresentadas as principais dificuldades enfrentadas pelos índios, como a necessidade de um trator que servirá para atender as demandas na agricultura familiar daquela comunidade.

Na oportunidade, o deputado se comprometeu em apoiar e lutar por melhorias para a população indígena de Rondônia, através de emenda parlamentar e foi convidado para participar da Festa de Aniversário da Igreja Indígena da Aldeia de Lage Velho que acontecerá no próximo dia 12 de julho.

“O Estado concentra um grande número de indígenas e nessas aldeias existem muitos problemas que precisam ser solucionados. Em meu mandato, também vamos auxiliar essa parte da população e procurar sanar as principais reivindicações que me foram apresentas”, afirmou o parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também