Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Alexandre Brito quer oficiais da PM reforçando policiamento

Quinta-feira, 23 Julho de 2009 - 14:56 | A. de Almeida


Ao destacar a importância do reforço de policiamento preventivo em todo o Estado, e em especial na capital, diante do aumento excepcional do contingente populacional, o deputado Doutor Alexandre Brito (PTC) disse ser preciso retirar do “aquartelamento” os oficiais da Polícia Militar de Rondônia, e desta forma, melhorar o policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todos os municípios.



De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito se verifica nas viaturas policiais responsáveis pelas ocorrências da capital, a presença expressiva de soldados e cabos, e já em menor escala os sargentos, no entanto os oficiais rigorosamente desapareceram.

No seu entendimento, pelo preparo profissional de que são detentores, a presença externa dos oficiais é de suma importância no reforço ao combate à criminalidade, não tendo a mesma dimensão se ficarem apenas em funções administrativas nos quartéis.

O deputado defendeu que seja procedido estudo por parte da Secretaria Estadual da Administração no sentido de remanejar servidores administrativos, que possam desta exercer funções burocráticas na Polícia Militar, liberando pelo menos 95% do contingente de policiais, para exercerem efetivamente o policiamento preventivo, repressivo e ostensivo, que constitucionalmente cabe a Polícia Militar. Complementou em seguida que caso não haja a possibilidade de remanejamento, que seja então realizado concurso público específico para a área administrativa da PM.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também