Rondônia, sábado, 4 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 08 de Agosto de 2011 - 12h42

Deputado Carlos Magno diz que Rondônia não viu benefícios das usinas

RONDONIAGORA


Ao ser entrevistado nesta segunda-feira em programa de rádio em Porto Velho, o deputado federal Carlos Magno (PP) questionou os investimentos realizados pelas usinas do Madeira no Estado. “Muitas cidades estão sendo destruídas por conta do impacto causado por essas grandes construções e o resultado dos investimentos para minimizar os impactos sociais é quase nulo”, afirmou, ao condenar declarações segundo ele prestadas por um dos dirigentes da Camargo Corrêa de que estavam vindo a Rondônia para desbravar a região.

Carlos Magno condenou a isenção fiscal de quase R$ 800 milhões em vias de ser concedida pelo Governo do Estado às empresas construtoras das usinas. Ele disse que o benefício é uma imoralidade e uma ilegalidade e está alertando autoridades federais e locais para que não permitam. Em Brasília, o parlamentar afirmou que deu início a uma intensa movimentação para tentar barrar. Ele elogiou as ações do Ministério Público do Estado nesse sentido.

Ainda falando sobre contrapartidas das usinas, Carlos Magno questionou o fato de que recursos que serão destinados ao Ibama irão ser depositados na conta do órgão em Brasília para ser dividido com todos os estados. “A devastação de nosso ambiente com esses empreendimentos já é grande, então o mínimo que se esperava é que esses recursos fossem destinados para a recuperação de nosso meio ambiente”, ponderou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions