Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Chrisóstomo busca apoio junto ao Incra para produtores rurais de Pimenteiras D’Oeste

Sexta-feira, 01 Março de 2019 - 10:54 | da Assessoria


Deputado Chrisóstomo busca apoio junto ao Incra para produtores rurais de Pimenteiras D’Oeste

A regularização fundiária no município de Pimenteiras D’Oeste foi a pauta da reunião articulada pelo deputado federal Coronel Chrisóstomo com o superintendente regional do Incra, Erasmo Tenório; o prefeito de Pimenteiras D’Oeste, Olvindo Luiz Dondé, e os vereadores Rafael de Souza e Roberto Cavalcante, nesta quinta-feira (28), em Porto Velho.

Na oportunidade, o deputado expôs a necessidade de atender as propriedades com regularização para que os produtores rurais tenham a oportunidade de buscar financiamento para aumentar sua produção.

“Produtores rurais de todo o estado de Rondônia anseiam pela regularização pois com os documentos em mãos é possível buscar crédito junto as instituições financeiras, levando o pequeno produtor a criar empregos e gerar rendas”, destacou o deputado.

Erasmo Tenório colocou o Incra a disposição e garantiu se empenhar para que os produtores possam receber os títulos de suas propriedades. “Essa mediação do deputado Chrisóstomo trouxe um entendimento melhor da situação. Assim que estivermos com os acervos em mãos faremos de tudo para ajudar os produtores de todo o estado”, afirmou o superintendente.

“Agradecemos ao deputado Chrisóstomo pelo apoio ao nosso município, principalmente por não medir esforços para atender nossas demandas” ressaltou o prefeito Olvindo.

Uma nova reunião foi marcada com lideranças dos produtores para o dia 11 de março com o superintendente e técnicos do Incra para o levantar as demandas da região.

Ao final o parlamentar afirmou que está se empenhando muito em Brasília para regularizar as terras do estado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também