Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 18 de Setembro de 2013 - 16h00

Deputado Cláudio Carvalho encaminha carta a Executiva do PT e reassume vice-presidência do partido

Assessoria


Em carta endereçada a comissão executiva do Partido dos Trabalhadores (PT), o deputado estadual Cláudio Carvalho comunicou seu retorno a vice-presidência da legenda. Veja o teor a seguir:À
Comissão Executiva Regional do
Partido dos Trabalhadores em
Rondônia

Companheiras, Companheiros,

Acreditar na Justiça, na prevalência da verdade sobre o ardil de inimigos muitas vezes poderosos não é uma atitude das mais fáceis, porém, quando agimos ancorados na verdade e consciência tranqüila, vislumbrando o bem maior, coletivo, que deve estar sempre acima das necessidades e desejos pessoais, cedo ou tarde somos agraciados com o fim da passagem das nuvens carregadas, com o retorno do brilho do sol da Justiça que volta a iluminar o caminho do qual jamais nos afastamos: o trabalho árduo, honesto e pelo bem geral, especialmente dos trabalhadores e trabalhadoras deste nosso Estado de Rondônia.

Quando desencadeada a chamada “Operação Apocalipse”, mesmo tendo a consciência tranqüila, pela certeza de inexistência de qualquer envolvimento nos fatos apurados e alardeados, tomamos, sem pestanejar, a difícil decisão de, mesmo inocente, requerer o afastamento da direção partidária, a fim de preservar a imagem do partido, até que a verdade viesse definitivamente à tona.

Foram dias de angustia, ansiedade. Muitas inverdades propaladas, injúrias proferidas, mas mantivemos nossa postura serena, absolutamente crente na verdadeira Justiça, sempre ladeados por inúmeras companheiras e companheiros que, conhecendo nossa história e nossa luta, não se deixaram abater pela estratégia vil daqueles que pretendiam calar, fazer cessar o mandato que, com responsabilidade e empenho, vem trabalhando pelo povo rondoniense e apontando as mazelas de um governo que ainda não mostrou a que, efetivamente, veio.

Como fase natural das investigações, fora ele, integralmente, remetida o Ministério Público do Estado, ao qual caberia formalizar a denúncia ou requerer o arquivamento. Saliente-se que Ministério Público somente pede o arquivamento de um inquérito quando não existem sequer indícios capazes de provocar ao menos a dúvida em relação ao investigado. Havendo indícios mínimos o Ministério Público oferece a denúncia, pois nesta fase o princípio é in dubio pro sociedade.

E, como não podia deixar de ser, a verdade prevaleceu!

O Ministério Público Estadual após avaliar isenta e cuidadosamente tudo que fora investigado pela Policial Civil, decidiu requerer ao Judiciário o Arquivamento do inquérito policial em relação a este cidadão, este Deputado, este Ptista!

Desta forma, com a cabeça erguida e o olhar fixo na continuidade de nossa luta, não persistindo os motivos que recomendaram nosso pedido de afastamento, vimos pelo presente, com imensa alegria, comunicar nosso retorno ao exercício da vice-presidência do Partido dos Trabalhadores no Estado de Rondônia.

Porto Velho, 17 de setembro de 2013.

José CLÁUDIO Nogueira de CARVALHO
Militante Ptista e Deputado Estadual

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions