Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 13 de Março de 2015 - 17h21

Deputado Cleiton Roque faz homenagem ao ex-deputado Eduardo Valverde

Assessoria


Deputado Cleiton Roque faz homenagem ao ex-deputado Eduardo Valverde
Na manhã desta quarta-feira (11) o deputado Cleiton Roque (PSB), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, lembrou que o dia 11 de março de 2015 é uma data que marca o quarto ano de falecimento do deputado federal Eduardo Valverde. “Não poderia deixar esse momento passar em branco”, destacou.Cleiton Roque enalteceu as ações do então parlamentar. Disse que ele tratava dos interesses do estado e que verdadeiramente tinha um chamado para a politica, para atender o povo. ”Quero utilizar esse momento como lembrança, pois o legado deixado por Eduardo Valverde não pode cair no esquecimento”, afirmou.

O deputado destacou também que Eduardo contribuiu para conquistas sindicais e participou diretamente da fundação de vários sindicatos e do Partido dos Trabalhadores, no qual exercia, na época, a função de presidente regional em Rondônia.

Em aparte, a deputada Lúcia Tereza (PP) ressaltou o trabalho desenvolvido por Eduardo Valverde e destacou que ele era um ser humano especial. “Creio que as pessoas especiais vão embora mais cedo”, afirmou. Lúcia disse, ainda, que o Estado não perdeu só um político, mas sim um grande incentivador da união, do coletivo. “Homem de ação, de atitude, coerência e respeito com o próximo”, acrescentou.

O deputado Lazinho da Fetagro (PT), também lembrou com saudosismo do deputado Eduardo Valverde. “Ele deixou uma lacuna na política do Brasil. Nunca deixou de pautar a ideologia partidária. Aprendemos muito com ele, foi um grande aprendizado. Hoje ele faz muita falta no Partido dos Trabalhadores”, afirmou.
O deputado Adelino Follador (DEM) também se pronunciou sobre a homenagem e ressaltou que Rondônia perdeu um grande político, que hoje faz muita falta. “Um grande líder que tinha acesso a todos os partidos e conseguia desarmar qualquer situação de risco ou de problema político. Ele é do tipo de pessoa que veio ao mundo deixa sua marca e sua historia como legado”, detalhou.

O deputado Ezequiel Junior (PSDC) destacou que todas as vezes em que Eduardo Valverde foi a Machadinho do Oeste atendeu as demandas apresentadas. “Valverde foi e sempre será uma grande referência política”.

O deputado Airton Gurgacrz (PDT) também lembrou das ações políticas que Eduardo Valverde fez pelo Estado e que ele nunca se negou em sentar numa mesa de debates para ajudar a resolver qualquer situação. Airton frisou que o parlamentar se envolveu em todos os problemas do Estado e sempre buscou solução viável e de forma imediata.

O deputado Aélcio da TV (PP) fez questão de falar sobre o tema. Disse que mesmo não atuando diretamente com Eduardo Valverde sempre o admirou como político. “Vejo que é um momento tão especial lembrar de uma pessoa que faz parte da história política. Aprendi a admirá-lo por suas ações, projetos e dedicação as causas públicas”, destacou.

Hermínio Coelho (PSD) disse que Valverde era uma pessoa descente, do diálogo, do bem e que fez uma belíssima atuação no Ministério do Trabalho. “Como auditor fiscal do trabalho e parlamentar, lutou pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes”, afirmou. O parlamentar lamentou a forma estúpida que ele morreu. “Um trágico acidente que marcou nossa historia. Ele fazia diferença na Câmara dos Deputados, pois participava de todas as discussões com propriedade, pois entendia de tudo”, encerrou.

O deputado Alex Redano (SD) destacou a simplicidade e capacidade de diálogo que Eduardo Valverde tinha com todos os setores. “Devemos sim, prestar homenagem a grandes pessoas como ele, que fizeram diferença no nosso estado e nosso país”, disse.

O deputado Léo Moraes (PTB) foi o ultimo a fazer um aparte e destacou a visão simples e inovadora que Valverde tinha. “Um homem que fez a diferença e que hoje faz falta na política de Rondônia”, detalhou.

Cleiton Roque destacou que não teve tanto contato com Eduardo Valverde, mas no pequeno espaço que conviveu com o parlamentar foi suficiente para aprender a admirar a pessoa e o politico, sempre tão empenhado em ajudar o povo. “Tenho sentimento de gratidão pela oportunidade de aprender um pouco com a vida dele. Ele foi um grande homem, um grande estadista e que muitas vezes sacrificou a própria família em prol do povo de Rondônia”, citou.

Ao encerrar o parlamentar anunciou que a vida de Eduardo Valverde será contada em obra literária biográfica, que está sendo produzida sob o comando da viúva e militante petista Mara Valverde em parceria com o jornalista e escritor Antônio Serpa do Amaral Filho. A obra deve ser lançada ate o final de 2015.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions