Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 11 de Agosto de 2015 - 18h45

Deputado Cleiton Roque lembra a morte de Eduardo Campos

ALE


Na tarde desta terça-feira (11), o deputado estadual Cleiton Roque (PSB) usou a tribuna, durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, para lembrar a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ele foi vítima de um grave acidente aéreo, em Santos, durante campanha a presidência da República no dia 13 de agosto de 2014,Fez questão de relatar que o politico deixou um grande legado a sociedade brasileira, e que seu amor pelo Brasil ainda vive, especialmente no seio dos correligionários do PSB. Cleiton Roque fez uma breve apresentação do curriculum de Eduardo Campos, que nasceu em Recife em 10 de agosto de 1965. Formou-se em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde começou sua militância política como presidente do Diretório Acadêmico. Em 1986, participou da campanha à reeleição de Miguel Arraes, seu avô, ao governo de Pernambuco, tornando-se seu chefe de gabinete.

Em 1990, filiou-se ao PSB, pelo qual foi eleito deputado estadual. Chegou ao Congresso Nacional em 1994 e, no ano seguinte, foi secretário do governo e da Fazenda. Foi reeleito em 1998 para a Câmara Federal como deputado mais votado de Pernambuco. Seu terceiro mandato como deputado veio em 2002, quando se tornou um dos principais articuladores do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

No ano seguinte, assumiu a pasta de Ciência e Tecnologia e, em 2005, chegou à presidência nacional de seu partido.
Foi eleito governador de Pernambuco em 2006. Com índices altos de popularidade e governo bem avaliado, conquistou a reeleição ainda no primeiro turno, tornando-se o governador mais bem votado do Brasil em 2010. Em 2014, lançou-se candidato à Presidência pelo PSB.

Cleiton falou emocionado que o país perdeu um grande homem e um grande político, que poderia está fazendo um magnifico trabalho e proporcionando crescimento econômico e reconhecimento as classes trabalhadoras. Ao encerrar, o parlamentar lamentou o triste fato que marcou a política do Brasil.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions