Rondônia, 24 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DEPUTADO CONFIRMA QUE GRUPO ESTÁ REUNIDO PARA MANTER DISTÂNCIA DO GOVERNO E QUE CONFÚCIO DESCUMPRIU ACORDO COM PARLAMENTARES

Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 - 10:19 | RONDONIAGORA


“Eles tratam e não cumprem. O governador tem uns secretários que querem ser os donos do mundo”. A fala é do deputado Euclides Maciel (PSDB), na manhã desta sexta-feira, ao se referir as negociações para a eleição da Assembléia Legislativa.



Euclides disse que estava em Santa Catarina e falou por telefone ao Programa Alvorada ao Vivo, na rádio Alvorada, e ao apresentador Edivaldo Gomes, do programa Você na TV, no SBT, matéria que vai ao ar na segunda-feira em Ji-Paraná e região.

Dois deputados disputam a presidência da Assembléia, Jesualdo Pires (PSB), tido como candidato governista, e Valter Araújo (PTB), uma espécie de centro direita.

Euclides foi enfático. Garante que o grupo de Valter Araújo já tem 17 nomes e que, portanto, o grupo de Confúcio Moura não conseguirá, sequer, compor uma chapa. “Para compor uma chapa eles precisam de pelo menos oito nomes e não têm. Acredito que teremos chapa única”, comentou.

Questionado sobre onde Confúcio errou, Maciel disse que alguns secretários mais atrapalham que ajudam, pois se acham os donos do poder, além de compromissos não cumpridos. “No meu caso, por exemplo, ficou certo que teria a oportunidade de nomear alguns nomes em Ji-Paraná. “Nos chamaram para uma reunião e o Jesualdo disse, vamos fazer na minha sala. Fui eu, ele, o Edvaldo Soares, o Marcos Rogério, o vice-governador Airton, doutor Ricardo (Vieira), tinha mais um, mas não lembro quem, estava junto. Todos reunidos disseram, ó, vamos fazer o seguinte então, vamos prestigiar os deputados? Eles disseram vamos prestigiar os deputados para que tenham... Beleza, o que eu posso indicar? Disseram, ah, você indica esse e aquele. Tá bom”. O fim da conversa é que, chegando a Ji-Paraná, o deputado disse que um grupo se meteu no meio e disse não. Não citou nomes, mas deixou a entender que é uma vereadora do município. “Então, agora, ele (Confúcio) peça para a vereadora votar para a Mesa da Assembléia”, desabafou.

Euclides disse que todos os 17 deputados estão magoados com o governador e que já prevê que em algumas secretarias a administração será um desastre. Citou a Sedam e a Secretaria de Justiça.

Euclides Maciel foi além, confirmou que um grupo de deputados está escondido. “Eu não estou, mas vou ficar. Estou indo para lá. Não queremos contato com o grupo do governador. E mais, alguns secretários que se acham, podem se preparar, pois encontrarão pela frente um grupo de deputados muito atuantes e fiscalizadores”.
Para Edivaldo Gomes, que entrevistou Maciel, a fala dele foi normal. “Como estamos falando de Euclides Maciel, o anormal seria ele não ser bombástico. Se tivesse dado a entrevista sem polêmica, teria que ser levado para a UTI com urgência”, brincou o apresentador. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também