Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 25 de Março de 2010 - 09h12

Deputado critica cortes no Orçamento da União e crê em prejuízo aos municípios

Assessoria


Em seu programa semanal de rádio A Hora do Compromisso, o deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) afirmou que está preocupado com a decisão do governo federal de cortar R$ 21,805 bilhões de reais das despesas do Orçamento deste ano. A medida foi anunciada na semana passada, e, de acordo com o deputado, é extremamente negativa para os municípios, porque vai impedir a liberação de recursos das emendas parlamentares, dinheiro já reservado para as prefeituras.

“Eu estive ontem com o ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e ele já anunciou: o governo vai empenhar este ano somente cerca de quarenta e cinco por cento das emendas parlamentares, a pretexto de que este é um ano de eleição, e que o resto vai ser empenhado depois das eleições. Veremos se realmente isso vai ser empenhado!”, disse ele.

O deputado lamentou que o governo federal continue tratando a questão das emendas parlamentares como moeda de troca, na base do “vote comigo que eu libero suas emendas”. “Ele (o governo) pode dizer isso para a bancada dele, para os lacaios deles, para mim, não. Eu sou um deputado que tem posição, tenho lado, tenho convicção das coisas que faço. Voto com o governo quando são coisas boas, e voto contra quando não coisas boas para o país”.

Recursos liberados

Moreira Mendes afirmou, ainda, que desde 2007 conseguiu destinar um volume recorde de recursos para as prefeituras rondonienses, e que continuará trabalhando para ajudar os municípios. “Ao longo desses três anos e dois meses, já aloquei cerca de 53 milhões de reais. Tudo não foi empenhado ainda porque depende do governo federal. Mas fiz o meu papel. As prefeituras estão fazendo o papel delas”, acrescentou.

O deputado declarou que tem procurado sempre destinar recursos diretamente aos municípios, uma forma de tornar mais ágil a solução dos graves problemas que preocupam as comunidades. “Eu divido as minhas emendas com todos os municípios, não importa quem seja o prefeito, se do meu partido ou não. Eu tenho responsabilidade com os meus municípios do estado de Rondônia”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions