Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado defende Gestão Compartilhada na Seduc através do Sintero

Terça-feira, 31 Agosto de 2010 - 16:26 | Assessoria


O deputado estadual Miguel Sena (PSDB) defendeu ontem na Assembléia Legislativa, que a exemplo do que aconteceu na Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, também seja ampliada esta experiência, implantando-se a partir do próximo Governo, o modelo administrativo de Gestão Compartilhada na Secretaria Estadual de Educação, através de parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Educação – Sintero.



A proposta que também já vem sendo defendida pelo governador João Cahulla, ocorreu por ocasião de uma reunião na capital, quando o deputado Miguel Sena recebeu o apoio de um grupo de estudantes e de servidores da rede pública estadual de ensino. Após as manifestações de apoio à sua candidatura para um novo mandato na Assembléia Legislativa, o deputado aproveitou para ouvir as reivindicações dos alunos e servidores, que servirão futuramente de projetos, indicações ou requerimentos a serem apresentados no parlamento estadual.

No encontro, o deputado disse que vem se reunindo com lideranças de diversos segmentos sociais e classistas, em todo o Estado, aproveitando sempre para prestar contas de suas ações como parlamentar, ouvir reivindicações e sugestões, e também pedir apoio para um novo mandato.

Miguel Sena destacou no encontro que no último dia 25 de agosto, completou-se dez anos de um modelo administrativo que deu muito certo em Rondônia, que é a Gestão Compartilhada na Caerd, e que conta com a parceria do Sindicato dos Urbanitários – Sindur. Lembrou ele que a Caerd se encontrava a beira da falência e hoje, a empresa desfruta de uma realidade bem diferente e resgatou a credibilidade da população. No caso da Seduc, salienta o deputado, “acredito que em alguns momentos a politicagem rasteira e inconveniente pode ter contribuído para o estremecimento de relações, mas através do estabelecimento da Gestão Compartilhada, com a participação direta e efetiva do trabalhador da educação, seguramente novos rumos se espera, e certamente será marcado pelo progresso, união, e melhoria do sistema educacional.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Governo engana trabalhadores mais uma vez, diz Sintero

Sem dar a menor importância para possíveis reflexos negativos na campanha eleitoral do governador João Cahúlla, a Seduc tenta mais um golpe contra ...

Caerd deixa grande parte dos moradores de Ji-Paraná sem água potável

Mais de cinqüenta mil moradores sofrem com a falta de água potável nas residências, comércios, escolas, hospitais, igrejas e órgãos públicos instal...