Política
Deputado diz que blitze do Detran são para arrecadar
Quarta-feira, 11 Novembro de 2015 - 15:27 | Assessoria

Antecipadamente, o deputado Laerte Gomes disse não ser contra a operações estratégicas, como a Lei Seca, por retirar das ruas motoristas que colocam a vida de outras pessoas em risco.
Em seu pronunciamento, o parlamentar reclamou de recente blitz do Detran em Alvorada do Oeste durante três dias consecutivos, numa atitude montada simplesmente para multar e arrecadar.
Segundo ele, agricultores que vêm das linhas tratar de negócios na cidade e se esquecem de documentos, foram penalizados, sem chances de ser oportunizado um tempo para cumprir esta exigência.
Para o deputado, o correto seria blitz pedagógica, educativa, mas o que Detran vem fazendo no interior é mesmo blitz para arrecadar dinheiro. Em Porto Velho, disse, a situação é pior, pois os agentes ficam escondidos, simplesmente para multar, e não para contribuir com a segurança de pedestres e motoristas.
Apartes
A deputada Lúcia Tereza (PP) destacou a importância da manutenção da Operação Lei Seca. O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB) disse que, se caminhando para o final do ano, a ordem parece ser simplesmente arrecadação. Dr. Neidson (PTdoB) questionou a realização de blitz no horário em que pessoas se conduzem ou retornam do trabalho.
O deputado Cleiton Roque (PSB) criticou as blitze do Detran na região de Cacoal, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste, logo após reunião na Casa Civil, transparecendo se tratar de vingança. O deputado Adelino Follador (DEM) reclamou da ação da Semtran nas imediações do Centro Administrativo em Porto Velho.