Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado diz que é discriminado pelo PSDC

Quarta-feira, 22 Junho de 2016 - 13:52 | Da Redacao


Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Júnior (PSDC) repudiou a conduta de sua legenda que, segundo ele, sem qualquer aviso prévio o destituiu da presidência do diretório municipal do PSDC em Machadinho do Oeste.

Ezequiel considera que está completamente desprestigiado e desrespeitado em sua base eleitoral. Ele criticou a falta de interesse por parte da presidência do partido em comunicá-lo sobre a decisão e citou “a grave discriminação política pessoal”.

Para o deputado, diante da atitude da agremiação, além do profundo constrangimento, tal situação prejudicou sua condução no processo eleitoral em Machadinho, onde estava trabalhando para a formação de uma nominata para o próximo pleito municipal. “Como deputado estadual, não tive o prestígio de, sequer, continuar como presidente do partido na minha base. Me sinto abandonado, desprezado e acuado dentro do partido em que estou”, declarou Ezequiel Júnior.

O parlamentar disse ter sido sempre fiel à sua legenda e assegurou que pretende continuar sendo. Ressaltou sua certeza em até hoje ter cumprido com todas as suas obrigações e destacou sua contribuição partidária, conforme prevê o estatuto do partido.

“Tanto eu quanto meus assessores sempre cumprimos com as obrigações perante o partido. Tive a oportunidade de sair por muitas vezes diante de vários convites. Nunca saí por fidelidade ao PSDC, o mesmo partido que hoje comete essa discriminação política e pessoal contra minha pessoa. Me sinto perseguido e sem espaço”, frisou Ezequiel.

O deputado disse que os problemas no PSDC não são de hoje. Lembrou que há pouco tempo a legenda perdeu a deputada Glaucione Rodrigues, atualmente no PMDB. Ezequiel citou notícia veiculada em 2013, onde o ex-deputado estadual Neodi Carlos criticou a presidência do PSDC, declarando que a sigla havia se tornado um partido de aluguel.

Ezequiel destacou que sua permanência no PSDC, após a conduta do diretório regional, se tornou insustentável diante do constrangimento, da humilhação e da sensação de perseguição. Ele anunciou que seus advogados estão tomando as medidas legais para providenciar sua saída do partido sem prejuízos ao seu mandato.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também