Rondônia, domingo, 8 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 13 de Abril de 2016 - 18h37

Deputado diz que ele família estão sendo ameaçados de morte

Da Redacao


O deputado Lazinho da Fetagro (PT) fez um duro pronunciamento nesta quarta-feira (13) na Tribuna da Assembleia Legislativa, onde denunciou ter recebido várias ameaças de morte para ele e a família. 

Disse que tem realizado vários discursos em Plenário, relatando fatos e crimes ocorridos em vários conflitos agrários, como as denúncias de invasão de terras indígenas e de madeiras e mais recentemente sobre crimes de pistolagens.

Denunciou que tem recebido atentados contra sua vida e de sua família há várias semanas. “Esperei para realizar as denúncias pois achei que eram vagas, mas fui aconselhado a expor o problema”. Disse que nasceu com o cordão umbilical na terra e que mexeram com a pessoa errada, “pois eu não tenho medo destes obscuros que se escondem atrás de ameaças”.

Não vou ficar com medo de sair à rua, disse Lazinho e muito menos sairei com seguranças. “Não nasci para semente, porém quero dizer que chumbo trocado não dói. Para quem acha que Rondônia não tem justiça é bom trocar de Estado”. Disse que o que tem falado na tribuna tem consequências e o Ibama e Sedam tem investigado e a polícia tem prendido algumas pessoas.

Reafirmou que não foi eleito pelo povo de Rondônia para ficar sentado em gabinete. “Não tenho medo. Quem tiver coragem que venha aqui expor seu problema e aqui no debate resolvemos tudo”, argumentou.

Lazinho ressaltou a necessidade de se acabar com os crimes de pistolagem, roubo de madeira e as invasões das terras indígenas.

Estas ameaças, reafirmou, não vão mudar meu jeito de agir e de fazer as visitas que sempre faço. “Fui eleito com quase 10 mil votos e não vou fraquejar e desonrá-los”.

Apartes

Laerte Gomes (PSDB) disse que as denúncias são graves e que o presidente Maurão de Carvalho (PMDB) tem de levá-las até a Secretaria de Segurança para pedir providências e investigações. “Precisamos pegar estes meliantes que tentam através de ameaças e de recadinhos amedrontar o trabalho dos deputados”.

Maurão de Carvalho (PMDB) ressaltou a importância do trabalho dos parlamentares, que são os porta-vozes da população e que precisam de autonomia para poder denunciar as mazelas que atingem o estado. Por isso colocou à disposição do parlamentar a segurança da Assembleia e se for o caso, solicitar reforço às forças policiais do Estado para que “continuemos a ter autonomia”.

Edson Martins (PMDB), disse que o parlamentar terá todo o apoio da casa para que os trabalhadores rurais continuem a ter a voz ativa que hoje possuem.

Adelino Follador (DEM) afirmou que não podemos, enquanto parlamentares, nos sentir intimidados por mexer com interesses de pessoas que só querem explorar o Estado.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/deputado-diz-que-ele-familia-estao-sendo-ameacados-de-morte)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions