Rondônia, sábado, 6 de junho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2020 - 09h12

Deputado diz que secretário da Saúde voltou atrás sobre chamamento de servidores

da Redação


Deputado diz que secretário da Saúde voltou atrás sobre chamamento de servidores

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) disse na terça-feira (31) que o secretário da Saúde, Fernando Máximo, atendeu seu pedido para que reavaliasse o Ofício-Circular nº 134/2020/SESAU-CRH, em que determinava o retorno de servidores cedidos para outros órgãos e instituições.

Segundo o parlamentar, ele obteve a resposta positiva, de que depois de analisar o pedido, o secretário decidiu tornar sem efeito o Ofício.

“Ao nosso entender, este retorno ao Estado criaria grandes problemas, principalmente aos municípios, pois a maioria destes profissionais estão cedidos para as prefeituras e atuam exatamente na Saúde, e neste momento estão empenhados no enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19)”, disse Adelino.

Ainda segundo o deputado, mesmo sendo este o propósito da Sesau, não faz sentido desguarnecer os municípios, sendo assim, esta não é a melhor solução para o momento.

Adelino agradeceu ao secretário que de imediato entendeu a situação e anulou o ato, "evitando aquilo que seria mais problema que solução".


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions