Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Edevaldo Neves propõe intermediar PCCR dos policiais penais durante encontro com sindicato da categoria

Quarta-feira, 15 Fevereiro de 2023 - 09:54 | da Assessoria


Deputado Edevaldo Neves propõe intermediar PCCR dos policiais penais durante encontro com sindicato da categoria

A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos do Estado de Rondônia (Singeperon) se reuniu nesta terça-feira com o deputado estadual Edevaldo Neves (Patriotas) para alinhar o compromisso em trabalhar junto à entidade para a valorização e fortalecimento das categorias. O parlamentar também é policial penal e diretor de Patrimônio do sindicato.

Representaram o Singeperon: Clebes Dias Ferreira (presidente), Willians Fernando (vice-presidente), Ednei Menezes (diretor financeiro), Werllesson Douglas (secretário-geral suplente) e Luciano Alexandre (diretor jurídico).

Durante a reunião foi debatido pautas para a valorização e fortalecimento das categorias de Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos. O deputado se colocou à disposição de ser um intermediador junto ao governo para aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores, um desejo já manifestado pela categoria e compromisso de campanha do parlamentar. Também ficou definido que será marcado uma reunião com a presença do secretário estadual de Justiça (Sejus), diretoria do Sindicato e o parlamentar para fortalecer o diálogo e alinhamento quanto às tratativas do PCCR e outras demandas da categoria.

Ainda sobre o PCCR, o presidente do Singeperon, Clebes Dias, ressaltou ao deputado para ficar atento com relação ao orçamento da secretaria. Para que, se for o caso, e houver necessidade de suplementar para garantir o PCCR, que todo o esforço fosse feito, pois é necessário priorizar a única classe que ainda não aprovou o plano de carreira.

Outro ponto importante da reunião o deputado se colocou à disposição para trabalhar a favor da categoria, ajudando a Sejus, mas não deixando de cobrá-la. Em conjunto com o Sindicato, o deputado também se comprometeu a buscar melhores condições de trabalho para os servidores, destinando emendas parlamentares para a Sejus e a Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo (Fease) e garantir melhores condições de trabalho a todos os servidores.

Trabalhos sociais para os servidores também fazem parte do acordo feito pelo deputado ao sindicato. Qualquer projeto que envolva a categoria nas mais diversas áreas, como esporte e saúde, poderão ser apoiadas pelo deputado Edevaldo Neves.

Na ocasião, o Singeperon também entregou uma agenda personalizada e uma camisa do sindicato ao parlamentar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também