Rondônia, 28 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Expedito Netto solicita andamento des obras em escolas de Ji-Paraná

Sexta-feira, 16 Setembro de 2016 - 11:43 | Da Assessoria


Deputado Expedito Netto solicita andamento des obras em escolas de Ji-Paraná
Preocupado com o andamento das obras de cinco novos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) que estão sendo construídos em Ji-Paraná, o Deputado Federal Expedito Netto (PSD-RO) esteve, nesta semana, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar sobre o atraso do pagamento para continuidade das obras.



A construção dessas escolas faz parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do governo federal, que tem como objetivo garantir o acesso das crianças às creches e escolas de educação infantil da rede pública.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura não recebeu a segunda parcela do pagamento para a execução das obras em decorrência de um erro no sistema que controla esses pagamentos.

“Para a construção dessas escolas serão repassados para a Prefeitura cerca de R$ 7,8 milhões. Como a liberação desse recurso é feito por etapas e foi diagnosticado um problema pela própria Prefeitura, fui solicitar pessoalmente a correção dessa falha”, declarou Expedito Netto.

As instruções para solucionar o problema foram passadas ao parlamentar pelo coordenador geral de infraestrutura educacional do FNDE, Fábio Lúcio de Almeida Cardoso, que se prontificou a averiguar o erro e auxiliar o deputado e a Prefeitura de Ji-Paraná no que for necessário.

“Acredito que construir mais creches e pré-escolas é um caminho indispensável para a melhoria da qualidade da educação não só de Ji-Paraná, mas do país como um todo”, ressaltou o deputado. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também