Rondônia, quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 16 de Maio de 2015 - 08h39

Deputado federal Expedito Netto fala sobre os problemas infraestruturais de Rondônia

Assessoria


Deputado federal Expedito Netto fala sobre os problemas infraestruturais de Rondônia
Em entrevista à rádio local, o deputado Expedito Netto (SD) respondeu a algumas dúvidas da população, quanto às questões estruturais do estado, principalmente no que tange sobre eletricidade, saneamento básico e saúde.Questionado sobre a estabilidade elétrica do estado, Netto reafirmou seu compromisso com a solução para essa problemática. E disse que, para isso, o pontapé inicial foi estabelecer uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, no dia 29 de maio, às 10 da manhã. O objetivo da audiência é reunir autoridades políticas e o povo rondoniense, a fim de que possam dirimir as dúvidas e compilar possíveis soluções para o problema. Rondônia foi o único estado autorizado a realizar o evento por meio do Ministério de Minas e Energia.

O estado produz cerca de 14% da energia distribuída internamente e pelo brasil, ainda que dentro, seja distribuída sem qualidade.
Segundo Expedito Netto, o Ministro Eduardo Braga afirma que Rondônia não tem problemas com a falta de energia, mas que sua dificuldade está no retorno e transmissão. Para Netto, a transmissão tem que ser contínua, mas também tem que ter um preço adequado ao bolso do cidadão.

Medidas devem ser tomadas para trazer valor positivo ao estado, e para o deputado, a fiscalização dos relógios deve ser prioridade no começo da mudança, principalmente, porque tal ação resolveria de forma imediata, parte do problema das contas de luz.

O deputado federal também falou sobre os cortes dos ministérios pelo Governo Federal, e afirmou:

“ Eu vejo assim, nós não chegamos ainda no ápice da crise. Acredito que a crise ainda irá bater com mais força no país inteiro. O governo disse que já passou, e que estamos lidando com o que sobrou da crise, mas eu não acredito nisso, sei que esse ano será um ano difícil, no Brasil inteiro. Prova disso é que os cortes não pararam, temos aí o arroxo fiscal com a votação da MP 664. O Governo Federal está colocando o povo pra sustentar a corrupção deles, deixando o país sem rumo, em crise.”

Quanto ao saneamento básico, o deputado afirmou que na manhã da última quinta-feira (14) reuniu-se com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, exatamente para tratarem sobre esse assunto, haja vista, um acordo estabelecido em 2008 sobre o investimento nessa área.
Na oportunidade, o deputado mostrou algumas ruas de Rondônia ao Ministro, para que ele pudesse conhecer a realidade do estado. Visitaram a Assembleia Legislativa e conversaram com alguns prefeitos e deputados estaduais, sobre as obras paradas que resultam muitas vezes de problemas em licitações incorretas.

Expedito ressaltou o problema de licitar com alto valor apenas uma empresa, quando a divisãi de trabalho nessa questão seria de muito mais valia, no que tange a velocidade e qualidade das obras.
O Estado também receberá o programa governamental “Minha Casa, Minha Vida” pela terceira vez, e isso agrada ao deputado federal, que vê investimentos municipais e melhorias à população rondoniense.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions