Rondônia, segunda-feira, 20 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 05 de Agosto de 2015 - 09h08

Deputado Federal Expedito Netto questiona atraso na disponibilização do crédito rural do PRONAMP em Rondônia

Assessoria


Deputado Federal Expedito Netto questiona atraso na disponibilização do crédito rural do PRONAMP em Rondônia
O deputado federal Expedito Netto questiona a demora do repasse de dinheiro aos pequenos e médios agricultores, pelo Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural – PRONAMP.
De acordo com o plano do projeto, pequenos ou médios agricultores familiares poderão receber um financiamento de até R$ 710 mil por ano agrícola. O grande questionamento é que apesar do dinheiro já ter sido repassado pelo Ministério da Agricultura, as Instituições Financeiras burocratizam a sua liberação, dificultando o acesso do agricultor ao financiamento.

Segundo a assessoria de comunicação social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, algumas regras do PRONAMP foram alteradas. Dessa forma, as instituições financeiras precisam repassar as regras para suas agências, o que resulta na demora da liberação pelos bancos que trabalham com o crédito rural.

“Não tem como o trabalhador rural ficar à disposição da falta de comunicação que ocorre entre as instituições financeiras e as suas agências, afinal cada momento de safra é de grande importância, e a indisponibilidade desse crédito, atrasa o desenvolvimento de um setor básico para o estado”. Ressaltou o deputado.

Enquanto o impasse com os bancos permanece, o produtor rural rondoniense fica sem o acesso ao crédito, e não consegue potencializar sua produção, conforme a promessa do governo ao implementar o PRONAMP.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions