Rondônia, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 03 de Fevereiro de 2011 - 11h04

Deputado Jesualdo discute ITR e Fapero com governador

RONDONIAGORA


Em contato com o governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) tratou sobre o envio para Assembléia Legislativa de dois projetos de Leis importantes para o Estado: o que prevê a criação da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Rondônia (Fapero) e o que cria o Instituto de Terras de Rondônia (ITR), órgão que ficará responsável pela regularização de terras urbanas e rurais no Estado. Jesualdo agendou uma audiência com o Governador para o inicio da próxima semana para discussão dos dois temas.Jesualdo esclareceu que o Instituto de Regularização de Terras é um projeto imprescindível para a movimentação econômica do Estado.
Em Rondônia, afirma Jesualdo, existe milhares de propriedades rurais e urbanas sem títulos definitivos. E a criação deste órgão governamental possibilitará maior acesso ao crédito financeiro pelos proprietários de terra.
“Isso refletirá em investimentos nas propriedades rurais e em mais empreendimentos urbanos e, principalmente, na oportunidade de os proprietários de lotes urbanos individuais de conseguirem financiamento junto a Caixa Econômica Federal. A implantação do ITR estabelecerá um novo cenário econômico que irá gerar mais empregos e desenvolvimento para o Estado”, disse.
Quanto ao Projeto de implantação da Fapero, o deputado disse a instituição irá alavancar as atividades científicas e tecnológicas no Estado e promover avanços em diversas áreas sociais, principalmente quanto a rica flora existente no Estado.
“A Fapero terá como função desenvolver estudos e pesquisas sobre os campos sociais, econômicos, culturais e ambientais de nosso Estado, difundindo conhecimentos que possam contribuir com a sociedade”, defendeu Jesualdo lembrando que a implantação do fundação de pesquisa é um dos compromissos assumidos por Confúcio junto a professores e acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia durante campanha.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions