Rondônia, quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sexta, 09 de Outubro de 2015 - 14h49

Deputado Lindomar Garçon eleito relator do Proinvest

Assessoria


Deputado Lindomar Garçon eleito relator do Proinvest
O deputado federal, Lindomar Garçon (PMDB), foi escolhido para relatar a PFC (Proposta de Fiscalização e Controle) 49/2015 de autoria do deputado Valtenir Pereira.

Uma das primeiras ações do parlamentar nesta relatoria foi buscar junto à Presidência da República as razões pelas quais o Governo Federal, através da STN (Secretaria do Tesouro Nacional), não repassa os recursos para o Estado de Rondônia, o qual há diversas obras sendo paralisadas por falta destes.

O secretário de Governo, Ricardo Berzoini e a Secretaria de Relações Financeiras Intergovernamentais, Priscila Santana, garantiram ao parlamentar, que haveria grandes possibilidades de liberar parte dos recursos, já empenhados, das obras em andamento no Estado.

Já o governador Confúcio Moura, que vem juntamente com a Sibra (Superintendência de Integração do Estado de Rondônia em Brasília), através da sua Representante, Elizete Lionel, tratando deste assunto em outras ocasiões, demonstrou ser possível sim o entendimento com o Governo Federal para que os recursos sejam imediatamente liberados.
Priscila Santana se diz disposta a colaborar no que for necessário para que o termo de aditivo deste contrato seja assinado e assim sendo em 10 (dez) dias providenciará a autorização para que o Banco do Brasil disponibilize os recursos que o Estado propor para quitar e até mesmo realizar novas obras.

Garçon parabenizou o esforço e a dedicação do governador Confúcio Moura para resolver esta situação, bem como a equipe da SEFIN (Secretaria de Estado de Finanças) através do Secretário Wagner Garcia Freitas, e a agilidade do diretor geral do DER, Lioberto Ubirajara Caetano de Souza. Por determinação do governador, estão sendo tomadas todas as providências técnicas, que serão encaminhadas à STN (Secretaria do Tesouro Nacional) para a liberação dos recursos para o Estado.

“Na condição de deputado federal estou apenas cumprindo com meu dever, que é de fazer o melhor para o meu Estado.”

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions