Rondônia, quarta-feira, 15 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Segunda, 21 de Março de 2016 - 12h46

Deputado Lúcio Mosquini Decide votar pelo impeachment da presidente

Da Redacao


O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) manifestou neste domingo (20), em sua página na rede social Facebook, sua posição favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. A comissão do impeachment foi instalada na última quinta-feira (17) na Câmara dos Deputados.

“Sou um homem de partido e o PMDB ainda não se posicionou oficialmente sobre o afastamento da presidente. No entanto, devido aos gravíssimos fatos novos que surgiram no âmbito da investigação e atingem a figura da presidente e, principalmente, depois de consultar eleitores, amigos e familiares, resolvi antecipar publicamente minha posição pessoal a favor do impeachment”, destacou Mosquini. O deputado rondoniense afirmou que nunca esteve indeciso quanto a esta questão e que apenas aguardava o PMDB Nacional anunciar sua posição em relação ao processo de afastamento da presidente Dilma Roussef. Na Convenção Nacional realizada no dia 12 de março em Brasília o PMDB decidiu que somente em meados de abril anunciará se continuará ou não apoiando o governo.

A comissão especial que vai analisar a denúncia apresentada à Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade foi instalada na noite desta quinta-feira. O colegiado, composto por 65 deputados titulares e igual número de suplentes, será presidido pelo deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O relator será Jovair Arantes (PTB-GO). Os dois também são líderes dos seus partidos.

O presidente da comissão marcou reunião extraordinária na segunda-feira (21), às 17 horas, para apresentação do plano de trabalho, a cargo do relator, e discussão dos procedimentos internos de apresentação de requerimentos, tempo de intervenção, entre outros.

“Este é um momento de profunda tristeza. Nenhum político fica feliz ao apoiar o impedimento de um presidente da República. Se chegamos a este ponto é porque a crise chegou a níveis insustentáveis e não há mais condições políticas do atual governo se sustentar.  Segundo o Datafolha 68% dos brasileiros apoiam o impeachment. Em Rondônia acredito que esse índice seja ainda maior. Portanto, minha posição é favorável ao impeachment, ao lado dos brasileiros”, concluiu Mosquini.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions