Rondônia, sábado, 15 de dezembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018 - 09h07

Deputado Lúcio Mosquini pede exército para a fronteira de Rondônia

da Assessoria


Deputado Lúcio Mosquini pede exército para a fronteira de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta terça-feira (20), o decreto assinado pelo presidente Michel Temer que autoriza a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro, com 340 votos a favor. Na ocasião, o parlamentar Lúcio Mosquini defendeu a ação do governo, mas chamou atenção para a necessidade da intervenção das forças armadas também nas fronteiras de Rondônia.

O deputado Lúcio Mosquini, que votou favorável a intervenção acredita que exército tem o aparato necessário para dar o reforço na segurança do Rio de Janeiro, como também em fronteiras. "As Forças Armadas como um todo tem essas condições, tem a estrutura necessária. Vai lá ajudar", ressalta Mosquini.

Em seu discurso no plenário, Mosquini enfatizou a necessidade da atuação do exército também nas fronteiras de Rondônia com países vizinhos. "Se nós não cuidarmos das fronteiras dos estados com os países vizinhos, de nada vai adiantar essa ação federal no Rio de Janeiro", ressalta.

O parlamentar chamou a atenção para a divisa do estado Rondônia com a Bolívia, que possui 1342 km de fronteira. Segundo ele, a fronteira se encontra fragilizada devido a sua extensão e, por isso, a intervenção das forças armadas poderia ser de grande importância para a segurança do estado, diminuindo a violência na região. "Nós precisamos de toda a estrutura do governo federal para fazer a vigilância da fronteira em Rondônia e ajudar no Rio de Janeiro", apela.

A partir do decreto assinado pelo presidente Michel Temer, a intervenção federal irá até o dia 31 de dezembro de 2018. Agora, o texto segue para o Senado Federal na forma do Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 886/18. Neste período a Câmara dos Deputados fica impedida de votar a PEC da Reforma da Previdência ou qualquer outra PEC durante a vigência da intervenção.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/politica/deputado-lucio-mosquini-pede-exercito-para-a-fronteira-de-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions