Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Luiz Cláudio alerta para maior pressão ao Governo Federal pela Transposição

Sexta-feira, 25 Novembro de 2016 - 09:29 | da Redação


Deputado Luiz Cláudio alerta para maior pressão ao Governo Federal pela Transposição

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de audiência no Ministério do Planejamento com a presidente da Comissão Especial da Transposição de Servidores, Neleide Ábila, que apresentou alguns números sobre a transferência de servidores estaduais de Rondônia para os quadros federais.

“Neleide é muito técnica e competente, mas, precisamos de números mais significativos de inclusão na folha federal”, frisou.
Segundo a presidente da Comissão da Transposição em Brasília, dos 30.200 processos que foram recebidos do Estado de Rondônia, foram publicadas 82 atas de julgamento, 6.903 processos foram deferidos, 7.099 indeferidos, num total de 14.002 processos que já foram julgados.

Desse total, segundo Neleide, foram publicadas até agora, 40 Portarias, com 1.956 servidores contemplados.
Para o parlamentar, esse número de servidores enquadrados no plano federal ainda é muito pequeno e apesar do volume ser alto, é preciso que até o final do ano, todos eles estejam no quadro federal.

Luiz Cláudio levou uma reivindicação do Sintero para a presidente da Comissão, com relação aos professores que fizeram sua capacitação pelo projeto Logos. Segundo ele, muitos estão sendo prejudicados porque não conseguiram fazer ou concluir, mas, estavam na sala de aula, exercendo o ofício de professor. A técnica do Ministério do Planejamento, se prontificou em levar o caso para o departamento jurídico, objetivando um posicionamento para dar uma solução ao caso.

Luiz Cláudio vai pedir ao coordenador da bancada federal, Nilton Capixaba que marque uma reunião com o Ministério do Planejamento e a participação dos sindicatos, para que essa transposição seja agilizada e tenha, finalmente, o enquadramento dos servidores.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também