Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Moreira Mendes discute emendas com prefeitos eleitos

Quarta-feira, 29 Outubro de 2008 - 18:40 | Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO) está recebendo desde o início da semana em seu gabinete, em Brasília, os novos prefeitos e vereadores rondonienses para tratar da alocação de recursos no Orçamento Geral da União para o ano de 2009. A maratona de líderes municipais na capital federal acontece todos os anos nesse período em que se definem as emendas individuais e de bancada.



Cada parlamentar pode destinar até R$ 8 milhões em emendas individuais. O prazo para definição das emendas de bancada vai até o dia 4, e para as emendas individuais, até o dia 7.

Entre as principais solicitações dos executivos municipais estão a aquisição de equipamentos agrícolas, de maquinário para execução de obras e serviços (tratores, caminhões-caçamba, retroescavadeiras, pás-mecânicas, etc), aquisição de tanques de resfriamento de leite, aquisição de ambulâncias, além de recursos para obras como pavimentação asfáltica, recuperação de estradas vicinais, construção de quadras esportivas, construção de pontes, construção de casas populares, construção e reforma de escolas e creches, e inúmeras outras.

Cada parlamentar pode destinar até R$ 8 milhões em emendas individuais. O prazo para definição das emendas de bancada vai até o dia 4, e para as emendas individuais, até o dia 7.

Moreira Mendes, que faz questão de compartilhar com as lideranças do PPS a responsabilidade pela definição das emendas, reafirma que o seu compromisso é contemplar todos os municípios rondonienses com recursos federais até o fim do mandato. Ele acrescenta, porém, que, além das emendas individuais, também estará ajudando os municípios com recursos provenientes de emendas de bancada.

Jantar

Moreira realiza hoje à noite em sua residência, em Brasília, um jantar em apoio à candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à presidência da Câmara. Além dos líderes partidários e do Governo na Casa, confirmaram presença os ministros Nelson Jobim (Defesa), Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), Reinhold Stephanes (Agricultura) e José Múcio (Relações Institucionais). Também foram convidados todos os deputados da bancada do PPS, o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (RR), e o líder do PMDB no Senador, senador Valdir Raupp (RO). Moreira ressalta que a iniciativa do jantar é sua, não do PPS. Ele lembra que Michel Temer tem uma vasta experiência e é um conciliador, qualidades indispensáveis para quem deseja presidir a Casa. O jantar está marcado para as 20h30
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também