Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Moreira Mendes pede investigação sobre guerrilha em Rondônia

Segunda-feira, 31 Março de 2008 - 18:05 | Assessoria


O deputado federal Moreira Mendes (PPS-RO), em discurso no plenário da Câmara na tarde desta segunda, defendeu uma urgente e profunda investigação por parte do governo brasileiro sobre a denúncia da existência de uma guerrilha fortemente armada atuando no Estado de Rondônia, feita pela allTV Amazônia e recentemente pela revista ISTOÉ. De acordo com as denúncias, uma verdadeira guerrilha patrocinada pelas FARC - Forças Revolucionárias da Colômbia estaria agindo na região de Campo Novo, Buritis e Jacinópolis, identificada como Liga de Camponeses Pobres.



Silêncio absoluto

Para o deputado, os agentes das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança, que foram deslocados para atuar na operação Arco de Fogo e no processo de desintrusão (retirada de pessoas que trabalham em áreas indígenas) seriam melhor aproveitados se estivessem combatendo a guerrilha. “Por que esses homens, que foram para Roraima, para Mato Grosso, Pará e Rondônia, não estão indo apurar essa denúncia gravíssima?”, questionou.

Silêncio absoluto

Moreira Mendes lembrou que o governador Ivo Cassol já havia denunciado, por escrito, o fato ao Governo Federal. “E o que aconteceu? Silêncio absoluto. Esse governo, quando fala do social, silencia, não toma nenhuma providência, não faz nada, não coloca a máquina para exercer o papel do Estado”, criticou. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também