Rondônia, quinta-feira, 23 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 27 de Fevereiro de 2008 - 15h39

Deputado Moreira Mendes vai integrar CPMI dos Cartões Corporativos

RONDONIAGORA.COM


O líder do PPS na Câmara, deputado Fernando Coruja (SC), confirmou na tarde de ontem o nome do deputado federal Moreira Mendes para representar o partido – na condição de membro titular - na comissão mista que vai investigar o uso ilegal dos cartões corporativos. A suplência será ocupada pelo deputado Augusto Carvalho (DF), que já vem exercendo uma firme fiscalização, através do portal Contas Abertas, sobre os gastos do governo. O PPS defende que a CPMI seja presidida por um parlamentar de oposição, como forma de garantir a isenção nas investigações.Para Moreira Mendes, a missão que o PPS lhe confiou é uma grande responsabilidade. "A gente sabe que há indícios de que será uma investigação de carta marcada, mas isso só redobra a nossa responsabilidade em fazer e defender uma investigação séria", afirmou. O deputado enfatizou que, apesar dos interesses contrários, a CPMI não pode ser transformada em um faz-de-conta. "Acredito na seriedade e na isenção dos parlamentares que vão compor a comissão para desvendar essa caixa-preta. Esta CPI não pode ser de mentirinha".

Divisão de tarefas

Moreira Mendes fez questão de dizer que irá executar suas atividades de titular na plenitude, porém dividindo os trabalhos com o colega Augusto Carvalho. Ele lembrou que, ainda em 2003, o deputado distrital pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que fiscalizasse os "excessos" cometidos por servidores com o cartão corporativo. Na época, Carvalho alertou, principalmente, para as retiradas feitas na boca do caixa. Em 2004, o tribunal recomendou ao governo a redução dos saques em dinheiro, mas a orientação foi ignorada pelo governo Lula.

Participação popular

O deputado lembra que os rondonienses poderão ajudar na sua atuação junto a CPMI, enviando sugestões de perguntas e questionamentos diretamente ao endereço dep.moreiramendes@camara.gov.br.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions