Rondônia, 30 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Sexta-feira, 19 Abril de 2024 - 12:26 | da Assessoria


Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reunião, debateu e afirmou que o Estado de Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil. O evento aconteceu no auditório no auditório “Deputado Amizael Gomes da Silva”.

Com a presença de Adriano Machado Bandeira, Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Ênio Nascimento Santos, Diretor de Assuntos Internacionais (Sinpol/SE), a audiência debateu principais assuntos relacionados à Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, principalmente sobre os vetos da Lei 14735/2023 (vetos nº39/23). Para Machado e Nascimento, a derrubada desses vetos é a garantia e continuidade em direitos e valorização.

“Apoiem as entidades sindicais e policiais que estão ingressando na política. Assim, todos poderão contribuir e dar exemplo, assim como Rondônia fez, elegendo o amigo deputado Ribeiro”, pontuou Nascimento.

O deputado federal Maurício Carvalho, líder da bancada de Rondônia no Congresso Nacional, defendeu a classe da Polícia Civil e afirmou que buscará junto ao União Brasil e demais parlamentares e líderes de bancadas, união de forças para a derrubada dos vetos aplicados pelo presidente da República. Conte com o apoio irrestrito deste parlamentar. O deputado federal Fernando Máximo, reforçou o apoio.

Representando o governo de Rondônia, o secretário da Sesdec, coronel Felipe Bernardo Vital e adjunto, delegado Hélio Gomes Ferreira, reafirmaram o compromisso que o Poder Executivo tem demonstrado em relação às forças de segurança. O deputado delegado Camargo, lembrou que essa a Lei começou a tramitar desde 2007 e foi aprovada apenas em 2023, porém com vetos.

Em sua apresentação, Bandeira reforçou o trabalho da Cobrapol e pontuou a importância dos Sindicatos em cada estado da federação. Odair Ozame, vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia – Sinpol, garantiu que a meta nesse momento é para assegurar todos os direitos e fortalecer a Polícia Civil, com o apoio da Cobrapol.

O deputado Ribeiro afirmou que já tem um grupo de trabalho formado, estudando um projeto forte, e Rondônia pode ser tornar o estado com o projeto piloto para ser utilizado nas demais federações.

“Contamos com o apoio de todos os parlamentares federais para a derrubada de vetos na sessão da Câmara Federal, na próxima quarta-feira (24). Agradeço a todos que estiveram presentes”, finalizou Ribeiro.

Composição da Mesa

Além o deputado Ribeiro, compuseram a mesa diretora, Adriano Machado Bandeira -Presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Ênio Nascimento Santos, Diretor de Assuntos Internacionais (Sinpol/SE), coronel BM Felipe Bernardo Vital - Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC, ⁠deputado federal Maurício Carvalho, Presidente da Bancada Federal de Rondônia, delegado Hélio Gomes Ferreira, secretário-adjunto da SESDEC, Tiago Cordeiro Nogueira, Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – IPERON.


 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também