Rondônia, 30 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Sexta-feira, 26 Abril de 2024 - 10:14 | da Assessoria


Deputado Ribeiro do Sinpol homenageia profissionais da Contabilidade em sessão solene

Celebrando o dia do contador, 25 de abril, a Assembleia Legislativa de Rondônia, por meio do deputado e vice-presidente da Casa, Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da sessão solene, homenageou com Votos de Louvor e Títulos Honoríficos de Cidadão do estado de Rondônia e Título de Honra ao Mérito, profissionais da contabilidade.

Formado em administração, o deputado Ribeiro, no início da solenidade, abordou que em virtude do avanço da tecnologia, por meio da inteligência artificial, que desencadeou o fim de várias profissões, o profissional da contabilidade continuou firme, sendo o coração e guardião das empresas, seja na esfera privada ou pública, parabenizando a todos pela data alusiva.

O reverendo Dom Roque Paloschi, Arcebispo de Porto Velho, trouxe uma reflexão religiosa, citando o patrono dos Contabilistas. “A missão que todos vocês assumem daqui pra frente, é de serviço. Sejam sábios e tementes à Deus”, disse Paloschi.

O contador Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente, representando o Conselho de Contabilidade Federal, discursou trazendo a história de Marechal Rondon e fazendo um elo sobre honra, essência, autoafirmação e lideranças, gesticulando a importância destes profissionais e finalizando com a poesia, “tempos e contas”, parabenizando a todos.

Aldenor Neves, economista e diretor de orçamento e finanças, representando o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), afirmou que o contador é um agente responsável pela saúde empresarial e iniciativa privada. “A figura do contador é essencial e necessária”, disse Neves.

O conselheiro, Jailson Viana de Almeida, representando o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), recordou brevemente sua história de vida e ingresso na faculdade, ao ser incentivado pelo seu genitor. Em seguida, elogiou o trabalho dos Contadores, que brilhantemente, cooperam para o bem-estar do estado, e hoje, Rondônia tem uma capacidade de pagamento (Capag A), classificação feita pelo Tesouro Nacional, sendo um dos poucos estados com essa nota de qualidade.

Jair Genor Bevilaqua, presidente em posse do Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia CRC/RO (2024/2025), parabenizou todos os profissionais e afirmou que não tem como falar sobre crescimento, se não tivermos pessoas bem cuidadas. E, o CRC, vai estender esse cuidado a todos envolvidos com o conselho.

O deputado Ribeiro reiterou o apreço a todos os profissionais e pontuou que há em trâmite na Assembleia Legislativa, requerimento a ser aprovado pela mesa diretora, para homenagear demais profissionais da área que não foram agraciados e parabenizou a todos pela data tão importante.

Estiveram presentes na sessão, Francisco Araújo, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRC/RJ, representando a presidência, Ivanildo Silva de Carvalho, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro – CRC/RJ, Marcelo Viaro Berloffa, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, além de demais autoridades.

Foram entregues, Títulos Honoríficos de Cidadão do estado de Rondônia, Título Honorífico de Honra ao Mérito e Votos de Louvor aos seguintes profissionais de Contabilidade abaixo:

Títulos Honoríficos de Cidadão do Estado de Rondônia

Joelso Tavares de Andrade, Jair Genor Bevilaqua, José Domingos Filho.

Título Honorífico de Honra ao Mérito

Edineu da Silva Calderari, José Cláudio Ferreira Gomes.

Votos de Louvor

Diretora do Conselho do Conselho Regional de Contabilidade, Elba Oliveira de Araújo, vice-presidente de Administração e Finanças, Regina Célia Felippe Mendes Mancebo, vice-presidente de Controle Interno, Valdenilson Teixeira Carvalho, vice-presidente de Registro, Ana Paula de Lima Fank, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Claudio Ferreira Gomes, vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também