Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 10 de Março de 2010 - 14h50

Deputado Tiziu Jidalias tenta explicar sumiço das últimas semanas

Neth Fiorentino


O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Tiziu (PP-Ariquemes), falou sobre os compromissos que esteve cumprindo na capital federal e em São Paulo. No último dia 08 de março Tiziu esteve em Brasília, acompanhando o governador Ivo Cassol, na audiência com a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, onde tratou sobre a Flona do Bom Futuro, referente as compensações da Usina do Rio Madeira. Já na terça-feira (09), Tiziu acompanhando o governador Ivo Cassol e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos, esteve em São Paulo, onde participou da inauguração da Exposição Rondônia em São Paulo, que tem como foco atrair empresas paulistas para investir no Estado e com isso, gerar mais emprego e renda. “Foi uma emoção muito grande ver que o mundo está com suas atenções voltadas para o desenvolvimento de Rondônia, o nosso Estado tem o que mostrar e está pronto para crescer ainda mais, é a nova Fronteira do Progresso, destacou Tiziu.

Críticas

Em relações as críticas sofridas enquanto esteve fora, Tiziu apenas destacou que as sua ausência é justamente explicável “eu estava muito ansioso para retornar à esta casa. Mas eu não poderia deixar de esclarecer ao povo desse Estado, que as críticas à mim proferidas, não condizem com a realidade. Eu estive, nesse período, em Brasília, por duas vezes e hoje retorno de São Paulo, onde participei de um grande evento que destaca o desenvolvimento de nosso Estado. Eu estava defendendo os interesses da população de Rondônia”, ressaltou.

Quanto às matérias divulgadas, em desfavor da CPI das Usinas Tiziu disparou: Não posso me calar diante de atitudes tão irresponsáveis como estas, porque o trabalho da CPI é um trabalho sério. Até porque, mesmo no recesso parlamentar, a nossa equipe técnica continuou os trabalhos, analisando toda a documentação de maneira responsável, criteriosa e divulgando à população todo o andamento da CPI, disse.
Em aparte, o deputado Silvernani Santos(DEM) acrescentou: “Deputado Tiziu, eu gostaria de me solidarizar, uma vez que profissionais como estes, em toda época de eleição só querem tirar proveito da situação, ou seja batem nos políticos e tentam arrancar dinheiro”, afirmou.
CPI

Ao falar sobre a CPI das Usinas, Tiziu, lembrou que dois dias antes do recesso parlamentar os consórcios foram convocados, porém não puderam comparecer devido o período de férias. “Nós decidimos que ficaria acertado que logo ao retornarmos do recesso convocaríamos novamente os representantes dos dois consórcios. E já estamos enviando os ofícios para que os mesmos compareçam à comissão na próxima terça-feira (16). Quanto ao relatório final, Tiziu disse que a população terá um resultado satisfatório. “Estou muito feliz com o resultado que estamos alcançando, até porque a nossa intenção ao criar esta CPI foi única e exclusivamente de buscar uma compensação justa para o povo de Rondônia”, finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions