Rondônia, domingo, 19 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 13 de Março de 2014 - 11h43

Deputado vai pleitear residência do DER para Vilhena

Assessoria


Deputado vai pleitear residência do DER para Vilhena
O deputado Luizinho Goebel (PV) adiantou que vai pleitear junto ao governo do Estado a implantação de uma residência do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO) em Vilhena. Ele ressaltou que é de fundamental importância o funcionamento deste órgão no município para garantir a recuperação e manutenção de estradas vicinais de Vilhena e Chupinguaia.
Atualmente uma residência apenas, localizada na cidade de Colorado do Oeste, é responsável por todos os demais municípios do cone sul do Estado. O deputado conhece bem a problemática do sistema viário de Rondônia, já que foi secretário de obras e chefe do DER antes de ser eleito para a Assembleia Legislativa. Goebel entende que a implantação de uma residência do DER em Vilhena para atender o município e Chupinguaia descentralizaria os trabalhos e os municípios do cone sul seriam mais rapidamente e melhor atendidos em suas necessidades de manter o tráfego e o escoamento das produções. Além do que resultaria em economia para os cofres públicos uma vez que o deslocamento de maquinários e servidores para os municípios seriam minimizados.
Para o parlamentar o governo não teria maiores investimentos para implantar a residência do DER em Vilhena, já que a estrutura física já existe, o quadro de servidores também, uma vez que os trabalhadores de Vilhena foram redistribuídos para outros municípios, bastando para tanto, apenas retorná-los ao seu município de origem. Caberia à direção do DER somente redistribuir alguns maquinários e equipamentos de outras residências para equipar a de Vilhena. “Estou convencido de que essa medida é bastante benéfica não apenas para Vilhena e Chupinguaia, mas também para os demais municípios do cone sul que poderão ser melhor assistidos”, disse Goebel.
Luizinho disse que vai pleitear a implantação da residência em Vilhena junto ao governo do estado e com o diretor geral do DER Lúcio Mosquini, que tem demonstrado sensibilidade nas questões relativas às melhores políticas para a malha viária de Rondônia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions