Rondônia, domingo, 18 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Sábado, 20 de Fevereiro de 2010 - 10h59

Deputados começam a trabalhar a partir de segunda-feira

RONDONIAGORA


Somente nesta segunda-feira os deputados estaduais rondonienses retomam as atividades normais. E terão que trabalhar bastante no ano eleitoral. A sessão de reinício das atividades foi marcada para às 15 horas.O ano eleitoral altera um pouco a rotina dos parlamentares. Pela primeira vez um governador do Estado deve apresentar renúncia, e, embora a Constituição apenas defina que ele encaminhe carta comunicando a decisão, o substituto natural do futuro governador, João Cahulla, será o presidente Neodi Carlos, o que acirra os ânimos por mais poder na Casa de Leis. Cassol deve renunciar no próximo dia 02 de abril, seis meses antes das eleições. O governante apresenta renúncia para concorrer a uma vaga ao Senado.

Mesmo que Neodi Carlos ganhe a força de um vice, ele continua deputado. Mas se, eventualmente assumir o Governo a partir de abril, não poderá concorrer a reeleição como deputado. A situação é delicada, porque se o próximo governador tiver que se ausentar do país, a cadeia sucessória seria repassada ao Legislativo. E quem assumir o Executivo somente poderá concorrer ao próprio Executivo.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions