Rondônia, 28 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

Deputados destacam possibilidade de senador rondoniense ser relator da PEC da Vinculação Orçamentária

Sábado, 30 Março de 2019 - 09:18 | da Assessoria


Deputados destacam possibilidade de senador rondoniense ser relator da PEC da Vinculação Orçamentária

Os deputados estaduais receberam com entusiasmo a informação do senador Marcos Rogério (DEM) sobre o apoio do Governo do presidente Jair Bolsonaro a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) vinculando o Orçamento Geral da União as emendas de bancada dos estados na Câmara e no Senado. A matéria já passou na Câmara e deve aportar na próxima semana no Senado. Em entrevista à rádio FM Portal do Guaporé, em Costa Marques, Marcos Rogério anunciou que tudo caminha para ele assumir a relatoria da PEC.

Marcos Rogério elogiou a postura do Governo Bolsonaro em pensar “menos Brasília e mais Brasil” ao referir-se as prioridades nos estados e municípios. Com a PEC da Vinculação Orçamentária, os parlamentares poderão inserir emendas coletivas destinadas as prefeituras e aos governos para obras de infraestrutura e investimentos na Saúde e Educação.

O deputado Eyder Brasil opinou que a PEC vinculando o Orçamento é um meio para resolver a questão do novo hospital de urgência e emergência. A bancada unida pode destinar os recursos necessários para a nova unidade.

Por sua vez, o deputado Laerte Gomes elogiou a ascensão do senador Marcos Rogério no Congresso ao destacar sua postura ética, trabalhadora e firme na defesa do estado.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também