Rondônia, domingo, 25 de fevereiro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Terça, 02 de Abril de 2013 - 08h43

Deputados garantem junto ao DER serviço emergencial na estrada do Belmont em Porto Velho

ALE/RO DECOM


Na manhã desta terça-feira (01.04), os deputados estaduais Hermínio Coelho (PSD), Maurão de Carvalho (PP) e Jean Oliveira (PSDB) estiveram, juntamente com uma comissão de moradores do bairro Nacional, cobrando do diretor do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Lúcio Mosquini, um trabalho de recuperação emergencial da estrada do Belmont, devido à área não apresentar condições de tráfego para moradores e visitantes, além de pedir prazos para o cumprimento do projeto de pavimentação da área.A reunião foi para cobrar do DER o cumprimento de acordo firmado ainda em 2012, para a recuperação da área. De acordo com o pastor Rubens Gerson Ramos, representante dos moradores da estrada do Belmont, “esse acordo ainda não foi cumprido na sua totalidade, pois na época ficou o compromisso de fazer uma ação rápida para melhorar o transito no local, mas até agora nada foi feito”, disse.

O presidente da Assembléia Hermínio Coelho que já esteve em outros momentos dedicando apoio a comunidade, destacou que, apesar da área pertencer à Prefeitura de Porto Velho, não houve em 26 anos, nenhuma ação em prol dos moradores e por conta disso, o governo assumiu esse compromisso. “Não podemos deixar que vençam todos os prazos desse termo de compromisso do DER com os moradores”. Afirmou.

O deputado Jean Oliveira explicou que a população quer neste momento é um trabalho emergencial de troca do barro colocado na estrada por cascalho. “Isso daria mais condições de tráfego. Hoje a situação lá é insuportável”, disse.

O deputado Maurão de Carvalho lembrou que o processo de pavimentação consta a desapropriação de algumas áreas para a obra. “Minha preocupação é com essas famílias. Elas precisam ser indenizadas e que esse processo possa garantir os diretos daquela comunidade”, concluiu.

O diretor do DER, Lucio Mosquini declarou que todos os acordos firmados para esta obra estão sendo cumpridos. A licitação para o projeto básico foi feita em setembro de 2012 e o prazo termina no dia 10 de maio. Na sequência será aberta licitação para obra e após o prazo legal de 45 dias será dada a ordem de serviço. “O governo se comprometeu e vai fazer tudo o que está no papel. Vamos atender a comunidade com um serviço emergencial de encascalhamento, mas nós não dispomos desse produto e isso deve ser cedido pela prefeitura”. Representando a prefeitura estava Gilson Nazif - Secretário de Obras do município que garantiu liberação do cascalho para a obra paliativa. O trabalho emergencial vai atender toda extensão da estrada do Belmont e ainda o acesso a dois ramais localizados na região.

Trânsito

Os deputados declararam que outros problemas ainda afligem a comunidade daquela região. Como exemplo o trânsito. As carretas que precisam trafegar pela estrada do Belmont acabam estacionando os veículos nos dois lados da pista, impossibilitando a circulação de carros menores no local.

Hermínio garantiu que para solucionar esse problema vai propor a convocação dos responsáveis pela empresas multinacionais que usam o espaço. “Queremos que cada um assuma sua responsabilidade. O certo seria implantar pedágio, daí só ocuparia o local quem pagasse “disse Hermínio. Jean Oliveira defendeu que seja feito um acordo de parceria para por fim nesse drama. “Esses moradores sofrem de todo jeito. Se não é a estrada, é a forma errada de estacionar esses caminhões que prejudica o ir e vir de cada um. Queremos garantir direitos básicos e constitucionais de cada cidadão”, concluiu.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions