Rondônia, sábado, 18 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quarta, 27 de Janeiro de 2016 - 14h08

Deputados participam de entrega de contraproposta do PCCS dos servidores da Sejus

Assessoria


Deputados participam de entrega de contraproposta do PCCS dos servidores da Sejus
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP) e o deputado Léo Moraes (PTB), participaram da entrega da contraproposta do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS), entregue pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon), Anderson Pereira, ao secretário estadual de Justiça (Sejus), Marcos Rocha.

“A melhor saída é sempre o diálogo e a Sejus se mostrou aberta à negociação, até onde for possível. É uma necessidade da categoria e tenho certeza que a secretaria vai analisar com atenção essa contraproposta entregue pelo sindicato”, destacou Maurão.

O deputado Léo Moraes, que tem acompanhado a construção do plano junto com os servidores, inclusive com a proposição de audiência pública para debater o tema, se mostrou confiante em um PCCS que beneficie a categoria.

“Sabemos que a contraproposta será analisada pela Sejus e encaminhada à Assembleia. A secretaria se mostrou disposta a esticar a corda até onde der e vamos trabalhar para que a maior quantidade de benefícios seja assegurada”, disse Moraes.

O secretário declarou que irá buscar o melhor, dentro das possibilidades da pasta, por entender a necessidade de toda a categoria. “Recebo com respeito este documento e vou analisar, trabalhar e buscar atender aos servidores, dentro das condições que temos”, afirmou.

Anderson Pereira ressaltou que a carreira precisa ser valorizada. “Estabelecer uma carreira, com a perspectiva de crescimento e de progressão é fundamental. Hoje, muitos prestam concurso para a Sejus, mas ficam pouco tempo na função, por não ter um incentivo funcional”, completou.

O PCCS contempla os servidores do sistema penitenciário, desde os administrativos, da área da saúde, agentes e socioeducadores.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions