Rondônia, 18 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Política

DER atende solicitação de Laerte Gomes e envia raio x para aeroporto de Ji-Paraná

Quarta-feira, 04 Novembro de 2015 - 13:01 | Ivonete Gomes


DER atende solicitação de Laerte Gomes e envia raio x para aeroporto de Ji-Paraná
A empresa aérea Azul vai continuar operando normalmente no município de Ji-Paraná e também garantiu mais um voo a partir do aeroporto José Coleto. A informação é o deputado estadual Laerte Gomes (PEN) que, após várias cobranças, conseguiu junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a aquisição do raio x para a unidade aeroportuária. O equipamento é exigido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e resguarda a segurança nos voos detectando o embarque de substâncias proibidas como explosivos e drogas ilícitas.



A falta do raio x no aeroporto manteve a população do segundo maior município de Rondônia sob ameaça de perder as rotas via aérea a partir da cidade. A empresa Azul já havia suspendido as operações em Patos de Minas (MG) pela falta do equipamento. A questão foi exaustivamente levada pelo deputado Laerte ao diretor-geral do DER, Lioberto Caetano. Esta semana, o governo do estado atendeu os apelos e enviou a máquina para ser instalada em Ji-Paraná.

“Reconheço quando as coisas avançam. Por isso, hoje parabenizo o DER nas pessoas do coronel Caetano (Lioberto) e do governador Confúcio Moura. O aparelho já está no José Coleto em fase de instalação e os funcionários estão recebendo treinamento para aprender a operá-lo”, disse Laerte em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.

Laerte Gomes ressaltou, ainda, o empenho do deputado federal Marcos Rogério (PDT) que se aliou a ele na cobrança pela aquisição do raio x.

“O problema já se arrastava há muito tempo e, a qualquer momento, a população de Ji-Paraná poderia ficar sujeita a se deslocar aos aeroportos de Porto Velho e Cacoal para sair do estado. Com o reforço do representando da bancada federal conseguimos solucionar o problema em tempo hábil”, finalizou o Laerte.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também