Rondônia, quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Domingo, 11 de Dezembro de 2011 - 12h21

DESCONTO NO SALÁRIO DE PMs GREVISTAS JÁ COMEÇOU

RONDONIAGORA


O Governo anunciou que começou o fechamento da folha salarial do mês de dezembro dos servidores públicos e reafirmou que os vencimentos de centenas de policiais militares serão afetados com descontos dos dias parados durante a greve nos quartéis. A Secretaria da Defesa já fez levantamento dos militares que participam dos protestos, seja em apoio em frente aos batalhões ou mesmo articulando o movimento paredista com a ASSFAPOM. Paralelamente, o Comando abrirá procedimentos para responsabilização de todos.Apesar da própria Constituição Federal no Artigo142 proibir expressamente a greve de militares no começo do ano uma associação comandou protestos e revoltas com o apoio direto de PMs. Eles acabaram anistiados, não sem antes agredirem populares contrários ao movimento. Um promotor chegou a ser agredido. O movimento atual também é coordenado pela mesma Associação, a ASSFAPOM, mas para fugir de imposições legais como multas estipuladas pela Justiça, a entidade anuncia que as manifestações são das próprias esposas. No começo da última semana, a Justiça reafirmou a ilegalidade do movimento, mas mesmo assim o fechamento de quartéis continuou.

O salário do mês de dezembro, já com o desconto dos dias parados começa a ser depositado aos servidores a partir do dia 19.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions