Rondônia, terça-feira, 22 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Política

Publicado em Quinta, 12 de Janeiro de 2017 - 17h53

Desembargador autoriza viagem de vereadores presos para tomarem posse em Vilhena

da Redação


Desembargador autoriza viagem de vereadores presos para tomarem posse em Vilhena

O desembargador Oudivanil de Martins autorizou, nesta quarta-feira (12), que os vereadores Angelo Mariano Donadon Junior, Vanderlei Amauri Graebin e Carmozino Alves Moreira deixemos presídios e compareçam à Câmara de Vereadores de Vilhena para tomar posse no cargo. Donadon e Graebin estão presos em Porto Velho e devem pagar as despesas pela viagem. Os três devem ainda pagar pela escolta e todas as despesas de deslocamento.


A autorização foi concedida por meio de um pedido de reconsideração de agravo feito pelo advogado Manoel Veríssimo. Inicialmente a Justiça, em Vilhena, havia negou a posse aos vereadores eleitos em outubro do ano passado. A defesa entrou com pedido de liminar em mandado de segurança, que foi negado.

Em seu despacho, o desembargador Oudivanil de Marins afirmou não ter encontrado “óbice quanto ao afastamento momentâneo dos agravantes em medida liminar para tomarem posse nos cargos eleitos, haja vista a especificidade da ocasião, bem como considerando que o descumprimento da posse pode culminar em sanções na esfera eleitoral, bem como o fato da prisão ser temporária e não haver condenação efetiva”.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions